Relembre todas as passagens de Madonna pelo Brasil antes do show em Copacabana

E não é que ela vem mesmo! Madonna se prepara para agitar o Rio de Janeiro com um show, ainda sem tantos detalhes confirmados, como parte da comemoração de 100 anos do banco Itaú.

Nesta quinta-feira (21/03), a própria cantora confirmou a notícia especulada há semanas com um vídeo compartilhado nas redes sociais da empresa. “Brasil, estou chegando em breve”, diz a cantora, com mensagem gravada no set do comercial que estrelou.

Você sabe que esta não é a primeira vez que Madonna vem para o Brasil, mas se lembra de todas? Até mesmo das que não contaram com paradas das turnês que agitaram capitais por aqui? Reunimos todas as vezes que Madonna passou pelo Brasil abaixo, confira a linha do tempo!

1993 – The Girlie Show em São Paulo e no Rio de Janeiro

A primeira vez que Madonna desembarcou no País foi com uma turnê inesquecível entre as que já comandou: The Girlie Show, que celebrava o sucesso do álbum “Erotica”, de 1992, seu quinto de estúdio, e cruzava inspirações fetichistas e burlescas.

Com datas em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro de 1993, e no mesmo ano em que as capitais também receberam seu colega popstar Michael Jackson (15 dias antes!), Madonna também imortalizou por aqui sua “E aí, bunda suja”, canção que apresentou especialmente durante apresentação no Maracanã. Na faixa que encerrava a apresentação, seu primeiro single “Everybody”, Madonna ainda empolgou ao vestir a camiseta da seleção brasileira (do Flamengo, no RJ) para desfecho apoteótico dos shows.

Madonna no Brasil: relembre todas as passagens da cantora pelo país
Madonna no Brasil: relembre todas as passagens da cantora pelo país

O evento foi transmitido pela televisão (apesar de suas porções mais sexy e arrojadas); em nota pessoal, a exibição foi um dos primeiros impactos que este que vos escreve sentiu da popstar. Quer saber como foi essa passagem de Madonna? Leia aqui um relato detalhado do anúncio ao dia em que deixou o Brasil.

Veja também…

2008 – Sticky & Sweet Tour e um amor brasileiro

Foram quinze anos (e três de suas melhores turnês, Drowned World, Reinvention e Confessions) até que Madonna retornasse ao Brasil (a ausência da Drowned World Tour é sentida). Com a Sticky & Sweet Tour, que divulgava o álbum “Hard Candy”, Madonna conduziu cinco apresentações entre Rio de Janeiro e São Paulo em dezembro de 2008, nos estádios do Maracanã e do Morumbi, respectivamente.

Em São Paulo, o after em um endereço famoso da época, o Bar Secreto, em Pinheiros, rendeu ao firmar um affair brasileiro: Jesus Luz, modelo na época, que conheceu Madonna ainda no Rio de Janeiro, para um ensaio da revista W, e viveu um romance com a popstar.

Veja também…

Madonna e Jesus Luz em ensaio para a revista W
Madonna e Jesus Luz em ensaio para a revista W, clicado no Rio de Janeiro

2009 – Visita ao Rio de Janeiro

Em novembro de 2009, Madonna viajou ao Rio de Janeiro oficialmente para mediar conversas sobre projetos sociais. Na rede de fofocas, notícias da época davam conta que a cantora ainda aproveitou para conhecer a família do então namorado Jesus Luz, quase firmando um ano após se conhecerem no Rio de Janeiro.

2010 – Madonnafolia no Carnaval do Rio de Janeiro

Mais brasileira do que nunca, risos, Madonna voltou ao Brasil para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro, ainda na companhia do namorado. Convidada pelo então governador, Madonna prestigiu noite de desfiles das escolas de samba e dividiu o hotel com outras duas atrações internacionais ao mesmo tempo: Beyoncé e Alicia Keys.

Na Sapucaí, foi fotografada com Jesus Luz e as filhas Lourdes e Mercy no camarote, chegou a descer para a avenida e causou comoção pelos camarotes por quais passou. De acordo com notícias da época, o namoro com Jesus Luz terminou no mesmo ano.

A turma: Paolla Oliveira, Gerard Butler, Madonna e Rodrigo Santoro no Carnaval 2010 do Rio de Janeiro
A turma: Paolla Oliveira, Gerard Butler, Madonna e Rodrigo Santoro no Carnaval 2010 do Rio de Janeiro

2012 – The MDNA Tour em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

A última performance de Madonna pelo Brasil rolou em 2012, quando trouxe sua turnê The MDNA Tour, baseada no álbum “MDNA”, do mesmo ano, para três capitais em dezembro. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, a cantora ainda se apresentou no Estádio Olímpico Monumental de Porto Alegre, antes de encerrar o braço da América Latina de sua turnê pela Argentina e Chile.

2017 – Casamento no Cristo Redentor

Madonna ainda voltou ao Rio de Janeiro em outubro de 2017, mas em competência pessoal. Ela foi convidada do casamento de seu empresário de longa data, Guy Oseary, com a modelo brasileira Michelle Alves, celebrado no ponto turístico mais famoso da cidade. Além de Madonna, a festa ainda reuniu Demi Moore, Diddy, Matthew McCougnahey e Elon Musk entre os convidados famosos. Na mesma viagem, visitou projetos sociais e ganhou festa na casa de Luciano Huck e Angélica com direito a encontro com Caetano Veloso.

2024 – Vem aí Madonna em Copacabana?

Agora, quase 12 anos, Madonna está a caminho de mais uma passagem pelo Brasil. Em meio a sua turnê comemorativa dos 40 anos de carreira, “The Celebration Tour”, a cantora foi contratado pelo banco Itaú como rosto de campanha especial pelo centenário da empresa e, de acordo com publicações, a apresentação já fazia parte do contrato.

Além de sua vinda, nenhuma informação ainda é oficial sobre o formato do show e a agenda da popstar na cidade. Especulações dão conta de que Madonna se apresentará na praia de Copacabana em 4 de maio, com performance completa da turnê, o que resultaria no maior público de sua carreira já que evento ultrapassaria facilmente a casa de um milhão de pessoas.

De acordo com o primeiro anúncio do banco, seus clientes receberão os primeiros detalhes em breve.

Veja também…

Deixe um comentário