Conheça a história de Glinda, personagem de Ariana Grande em Wicked

É um dos musicais mais adorados por fãs do gênero ao redor do mundo, além de se derivar de uma das histórias mais famosas já levadas ao cinema. Quer mais? Adicione uma das maiores cantoras pop do momento e altas doses de antecipação do público para compreender porque o filme musical “Wicked”, que chega às telas em novembro de 2024, é um dos títulos mais esperados do ano!

O longa-metragem, primeira de uma série de dois filmes, é dirigido por Jon M. Chu (que você deve conhecer pelo sucesso do filme “Podres de Ricos”, de 2018, ou o musical também transformado em filme “In The Heights”, de 2021). Nesta quinta-feira (21/03), os fãs da história ganharam novas imagens promocionais que trazem Ariana Grande com Glinda, Cynthia Erivo como Elphaba, além de Jeff Goldblum e Michelle Yeoh em ensaio especial da revista Vanity Fair.

Antes de novos detalhes, a gente entrega quem marcará para sempre a estreia de Ariana Grande como protagonista nas telonas, a personagem Glinda, ponto focal da narrativa derivada de “O Mágico de Oz” sobre suas bruxas. Conheça na sequência!

Quem é Glinda no universo de “O Mágico de Oz”

De acordo com a publicação original de “O Mágico de Oz”, lançado em 1900 pelo autor L. Frank Baum, Glinda é a Bruxa Boa do Sul, responsável por derrotar a bruxa malvada de uma das quatro regiões da terra mágica de Oz: Quaidling ao sul, Munchkin ao leste, Winkie ao oeste e Gillikin ao norte.

Depois “Lugar Nenhum” de ser tornada uma terra encantada pela Rainha Lurline, quatro bruxas más tomaram o país e o dividiram entre as regiões.

Tudo isso acontece antes da chegada de Dorothy ao mundo mágico, narrativa central e mais famosa da história – a marcante estrada de tijolos amarelos conduz à região central da terra encantada, a Cidade das Esmeraldas.

Veja também…

“Wicked”, lançado como musical composto por Stephen Schwarts e Holzman em 2003, conta justamente a história de Glinda e sua relação com Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, interpretada por Cynthia Erivo, ao se conhecerem e virarem amigas entre disputas, rivalidade amorosa e diferenças sobre seus poderes.

A obra se baseia em outro livro, “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, romance do autor Gregoy Maguire, de 1995. No romance original, a presença de Glinda era mais modesta entre a história, mas ela ganhou protagonismo na adaptação musical.

Glinda e Elphaba se conhecem na Universidade de Shiz e, após rusga inicial, se tornam melhores amigas. Ao longo da jornada, Elphaba se rebela contra o Mágico, enquanto Glinda opta por não acompanhar a amiga, até se tornar a Bruxa Boa do Sul.

É de Glinda uma das faixas inesquecíveis da versão musical da história, “Popular”, que brinca sobre como Glinda pode tornar a amiga Elphaba em uma versão mais admirável e famosa entre o reino.

Agora, pense só em todos estes desafios e números musicais protagonizados por Ariana Grande, Cynthia Erivo e este elenco renomado? É aguardar até novembro, no feriado de Ação de Graças dos Estados Unidos, para conferir o resultado completo nas telonas! Duvida que vai virar hit avassalador?

Veja também…

Deixe um comentário