Fechar (X)

Madonna recria corset icônico e você pode levá-lo para o seu guarda-roupas

Se você é apaixonado(a) por cultura pop, você vai reconhecer rapidamente a peça da foto: o corset usado por Madonna como figurino de sua turnê “Blonde Ambition”, de 1990, assinado pelo estilista Jean Paul Gaultier.

O formato cônico dos seios já fazia parte dos looks da popstar, mas foi no palco da tour mundial (que divulgava os álbuns “Like a Prayer” e “I’m Breahtless”, trilha sonora de “Dick Tracy”) que a peça cravou seu espaço na história dos encontros entre moda e música. Vestido em uma das porções mais polêmicas na época do show, durante performance da faixa “Like a Virgin”, onde Madonna simulava se masturbar, a peça é até hoje marcada como uma das assinaturas de estilo mais reconhecidas da popstar.

Agora, você pode ter o seu. Ou melhor, quase! Madonna usou seu perfil no Instagram nessa quarta-feira (17/01) para revelar a camiseta que carrega uma foto da peça, criada também com o estilista Jean Paul Gaultier, lançada em prol de seu projeto social no Malawi, o Rasing Malawi, que apoia infraestrutura dedicada às crianças do país.

Veja também…

“Quem não se lembra do meu icônico corset dourado assinado pelo único Jean Paul Gaultier para minha turnê Blond Ambition em 1990? Agora você pode ter uma versão exclusiva da camiseta criada pelo homem que o desenhou e pela mulher que o vestiu – EU”, anunciou em galeria com fotos a bordo da peça e trecho de vídeo que mostra a peça original em ação durante os shows e o processo colaborativo com o estilista para a recriação nova.

“Toda a renda arrecadada por essa colaboração especial beneficiará a Raising Malawi e ajudará a levantar intervenções médicas cruciais para órfãos e crianças em situação de vulnerabilidade no centro Mercy James para Cirurgia Pediátrica e Tratamento Intensivo”, detalhou Madonna, “Graças à Raising Malawi e o apoio que o centro é capaz de prover já foram realizadas mais de 11 mil cirurgias desde sua inauguração em 2017. A renda obtida com essas camisetas garantirão que milhares de mais crianças recebam o tratamento cirúrgico necessário para vencerem e sobreviverem”.

A camiseta ganha venda a partir de 18 de janeiro, quinta-feira, através do site da marca francesa, acesse clicando aqui.

Veja também…

Deixe um comentário