Celine anuncia linha de beleza com batom vermelho, conheça os planos da marca

Prepare o cartão de crédito, o saldo bancário, o nécessaire, a poupança, a oração… a Celine anunciou nesta terça-feira (12/03) sua linha de cosméticos com lançamento de produtos a partir do outono 2024 internacional.

O item de estreia não poderia ser mais a cara do que a gente associa recorrentemente ao estilo de mulheres francesas, e também já vê repetidamente nas escolhas de Hedi Slimane, diretor criativo da marca desde 2018: o batom vermelho Rouge Triomphe.

A novidade marca a estreia da label no segmento de cosméticos: em 2019, Slimane lançou a linha de fragrâncias, mas não havia abraçado ainda a maquiagem por completo. Antes disso, a Celine só contava com uma fragrância em seu histórico, a Vent Fou, de 1964 e descontinuada ao longo dos anos.

De acordo com o site Business of Fashion, espere por linha mais completa, com 15 produtos, a partir de janeiro de 2025; lip balms, máscara para cílios, lápis de olho, pós compactos e blush estão entre os itens que ganharão os pontos de venda com assinatura da Celine.

Veja também…

Celine anuncia linha de cosméticos com batom vermelho como primeiro lançamento
Celine anuncia linha de cosméticos com batom vermelho como primeiro lançamento

A novidade acompanhou a divulgação de novo desfile da grife, da coleção inverno 2024. Ausente da edição mais recente da semana de moda de Paris, em março, Hedi Slimane rodou um filme em dezembro passado para apresentar seus próximos lançamentos.

Como inspiração artística, Slimane escolheu homenagear o fotógrafo Richard Avedon, morto em 2004, conforme revelado em apresentação através do perfil do Instagram da marca.

Celine, inverno 2024
Look da coleção inverno 2024 da Celine

Além disso, a nova coleção, intitulada “La Collection de L’Arc de Triomphe”, retoma um episódio da vida de Celine Vipiana, fundadora da maison, quando, em 1971, seu carro quebrou na Place de L’Etoile e ela reparou em um detalhe de corrente que circundava o Arco do Triunfo, famoso ponto turístico de Paris. Dali, colheu ideia para criar o que se tornaria o monograma da marca, padronagem retomada agora como protagonista de novos looks.

O primeiro batom vermelho da nova empreitada não vem na coleção; esperto, Slimane adianta já uma outra tonalidade, o La Peau Nue, tom rosado que será lançado só no ano que vem. Conheça mais da coleção na sequência!

Veja também…

Celine, inverno 2024
Celine, inverno 2024

Relembre também…

Deixe um comentário