Fechar (X)

Esta cidade desbancou Paris e Nova York como a mais visitada em 2023; conheça

Não teve para Paris, para Nova York, Dubai ou Londres. A cidade mais visitada em 2023 por turistas de todo o mundo foi Istambul, uma das maiores cidades da Turquia.

O ranking de viagem foi compilado pelo site Euromonitor International, entidade que compila estudos e dados de turismo global, e divulgado no domingo (04/02), considerando informações de todo o ano anterior.

Para chegar ao resultado, a organização compilou números de chegadas internacionais e desempenho de diferentes segmentos do mercado. Estimou-se que Istambul ultrapassou em volume de turistas outros destinos famosos, com cerca de 20 milhões de viajantes no total.

Veja também…

A expectativa é que esse número cresça ainda mais ao longo do ano de 2024. Também entre as respostas levantadas pelo estudo está o crescimento do volume de viagens internacionais no ano passado, cerca de 38% maior do que o ano anterior, ainda demonstrando a recuperação do setor após todas as problemáticas tanto operacionais quanto de mercado relacionadas à pandemia do coronavírus, a partir de 2020.

Cidade mais visitada do mundo por turistas em 2023

De acordo com o Euromonitor, Istambul ocupou a primeira posição por sua localização, entre a Europa e Ásia, e sua intensa miscigenação cultural. Além disso, é em Istambul que está localizada a Basílica de Santa Sofia (Hagia Sophia), uma das mais famosas do mundo; só ela é responsável por cerca de 3,5 milhões de turistas anualmente. Outro ponto destacado pelo report é que no último ano a Turquia flexibilizou os pré-requisitos para turistas provenientes dos Estados Unidos e do Canadá.

No caso dos turistas brasileiros, não é necessário visto para a entrada, o trânsito ou a permanência turística por até 90 dias na Turquia, apenas o passaporte brasileiro dentro da validade.

O estudo levantado pelo Euromonitor também compilou o top 10 cidades mais visitadas pelo mundo em 2023. Depois de Istambul, Londres, Dubai, Antália (na Turquia) e Paris completam os cinco primeiros slots. Apesar de ter a melhor praia do mundo, o Brasil ficou de fora do compilado. Confira a lista completa na sequência.

Cidade mais visitada do mundo por turistas em 2023

Cidades mais visitadas do mundo em 2023

Clique em cada destino para encontrar ofertas especiais…

  1. Istambul, Turquia: 20,2 milhões de turistas
  2. Londres, Reino Unido: 18,8 milhões de turistas
  3. Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU): 16,8 milhões de turistas
  4. Antália, Turquia: 16,5 milhões de turistas
  5. Paris, França: 15,5 milhões de turistas
  6. Hong Kong: 14,7 milhões de turistas
  7. Bangkok, Tailândia: 12,2 milhões de turistas
  8. Nova York, EUA: 11,7 milhões de turistas
  9. Cancún, México: 10,8 milhões de turistas
  10. Meca, Arábia Saudita: 10,8 milhões de turistas

Mais viagem…

Cidade mais visitada do mundo por turistas em 2023

Deixe um comentário