Fechar (X)

Como é a dinâmica desta semana no BBB 24 (01/02), com votação em grupos, Big Fone e Bate e Volta

No Big Brother Brasil 24, os desafios da dinâmica da semana se renovam a cada quinta-feira, data habitual da prova do líder e definições de grupos VIP e Xepa. É também neste dia em que Tadeu Schmidt, apresentador do reality show, desdobra os detalhes das provas e etapas que acontecerão na competição até a próxima eliminação, na terça-feira seguinte (quando o programa corre em velocidade “normal”).

Na semana do jogo do BBB 24 iniciada em 01/02, a dinâmica em torno das decisões da líder Fernanda, prova do anjo, monstro e formação de paredão acontecerão da seguinte maneira:

Quinta-feira (01/02) – Prova do líder

Em disputa que contava com prova prática de habilidade da Seara, uma montagem de cachorro-quente gigante, e etapa final de sorte, com escolha de portas de geladeiras, a participante Fernanda se saiu melhor, conquistando a vaga de líder da semana.

O resultado garantiu a vaga da competidora por mais uma semana de jogo, já que se via arriscada a ser eliminada após briga intensa com a participante Alane no dia anterior.

A prova teria um veto do líder anterior, MC Bin Laden, mas a etapa foi cancelada já que a participante Giovanna, que sofreu um acidente e quebrou o pé, não poderia participar. Os outros 18 participantes concorreram na prova.

Dinâmica da semana - BBB 24 Big Brother Brasil
Fernanda venceu a prova do líder no Big Brother Brasil 24, em 01/02

Sexta-feira (02/02) – Mira do líder

Diferente das outras edições, nesta semana, a líder Fernanda definirá quem está na mira do líder, ou seja, quem deve receber seu voto de indicação para o paredão, no dia seguinte da prova do líder, na sexta (02).

Na hora da formação do paredão, a líder deverá escolher entre um desses nomes para colocar diretamente na votação de eliminação da semana.

Sábado (03/02) – Prova do Anjo e definição do Monstro

Na sequência, os participantes disputam pelo concorrido colar do Anjo em uma prova. Como tem sido nesta edição do Big Brother Brasil 24, o ganhadora da prova estará imunizado contra o paredão e também indicará um participante para imunizar.

Depois da prova, o ganhador do colar do Anjo define quem colocará no castigo do Monstro para cumprir a tarefa da vez e, caso esteja no VIP, ser recolocado na Xepa até a próxima rodada.

Dinâmica da semana BBB 24 Big Brother Brasil

Domingo (04/02) – Big Fone e formação do Paredão com votação e Bate e Volta

Nesta semana, o Big Fone tocará novamente ao vivo, durante o programa, para uma novidade na dinâmica: quem atender o Big Fone estará imune ao paredão e deverá dividir os participantes restantes, com exceção do líder, em dois grupos.

No programa à noite, há a formação de paredão desta semana, que contará com quatro participantes e obedecerá, pela primeira vez na temporada, à votação para eliminar um nome (ao invés de votar para ficar, como vinha ocorrendo no reality).

Primeiro, o Anjo imunizará uma pessoa. Na sequência, a líder Fernanda fará a sua indicação.

A votação da casa será diferente. Primeiro, em voto aberto, o grupo 1 dividido pelo anjo votará apenas entre votos do grupo 2; o participante mais votado estará no Paredão. Depois, o contrário: o grupo 2 vota apenas entre nomes do grupo 1, e o mais votado também estará no Paredão.

Na sequência, em votação fechado, os integrantes de cada grupo deverão votar em alguém do próprio grupo. Os mais votados em cada rodada também estarão no Paredão, em um total de 5 “emparedados”.

Por fim, os 4 participantes votados participarão da prova Bate-volta (o indicado pelo líder não participa). Um deles será salvo e o Paredão quádruplo estará formado para votação até terça-feira (06/02), quando mais um participantes será eliminado do Big Brother Brasil 24.

E aí, o que você achou da dinâmica da semana? E quem você quer que seja eliminado desta vez? Deixei suas respostas nos comentários!

Deixe um comentário