O ciclo de sucesso de “Barbie” se encerrou neste domingo (10/03), com o fim da temporada de premiações de Hollywood na noite de entrega do Oscar 2024.
Ainda que injustiçada já nas indicações, Margot Robbie comandou com maestria todo o percurso do sucesso bilionário nas telonas e no streaming, desde que deslanchou a Barbiemania em 2022 até a confirmação do fenômeno nas bilheterias com o lançamento do filme em julho de 2023.
No Oscar 2024, “Barbie” faturou indicações em sete categorias: “Melhor Filme”, “Melhor Figurino”, “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Ator Coadjuvante” (Ryan Gosling), “Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), e “Melhor Canção Original” (para “What Was I Made For”, com Billie Eilish vencedora, e “I’m Just Ken”, que conquistou os espectadores com show de Ryan Gosling).
Veja também…
Ainda não deve ter dado tempo de bater uma saudade, mas fãs da dupla de atores podem se animar com outra notícia revelada no fim de 2023: Margot Robbie e Ryan Gosling voltarão a atuar juntos par reviver uma série de filmes de muito sucesso!
Através de sua produtora LuckyChap, Margot encabeça uma prequel, título que conta parte prévia da história, para a franquia “Onze Homens e Um Segredo”, lançacada o iginalmente em 2001 com filme homônimo mais duas sequências. Em 2018, a série também ganhou versão de elenco todo feminino com “Oito Mulheres e Um Segredo”.
Com previsão de lançamento para 2025, o novo título será dirigido por Jay Roach (de “Entrando Numa Fria” e “Austin Powers – Um Agente Nada Discreto”) e trará Robbie e Gosling em uma trama que une desafios amoroso e criminoso, como Ingrid Bergman e Cary Grant em “Indiscreta”, de Alfred Hitchcock, nome que faz parte do mural de inspirações, segundo o diretor. Ainda de acordo com Jay, o filme se passará em Monte Carlo, no ano de 1962. Entre os rumores, o casal interpretaria os pais de Danny (George Clooney) e Debbie (Sandra Bullock), personagens da franquia original.
Apesar de ter filmagens aguardados ainda em 2023, o filme não entrou em fase de produção oficialmente, o que pode também empurrar o seu lançamento. De acordo com publicações internacionais, a expectativa original era tê-lo como aposta para o verão internacional de 2025. Será que vem aí mais um sucesso estrondoso e novas indicações para a dupla no Oscar 2026? É aguardar pra ver!
Veja também…