Fechar (X)

Vestidos de paetê curtos para festa: onde comprar e como usar

Roupa também é feita para fazer brilhar! Seja para arrasar em uma festa, balada ou evento especial, seja para vestir naquela ocasião que pede por um impulso maior de potência, os vestidos de paetê são aposta perfeita para uma produção no mínimo brilhante.

Na sequência, encontre diferentes modelos de vestido curto de paetê de nossa seleção especial para inspirar o seu próximo look festivo ou para garantir na hora e comprar online.

Como usar vestidos curtos de paetê no look de festa

Escolha o seu e vista? Brincadeira! Para quem procura dicas de como usar vestidos curtos de paetê na hora de montar um look de festa, separamos tópicos que podem oferecer ajudar com a produção:

Escolha o tipo de paetê que combina com o seu estilo

Quem se dedica a procurar por vestidos de paetês sabe que existem várias versões dos enfeites das peças: máxi paetês, pastilhas mini, paetês circulares ou em formatos mais diferentes (retangular, triangular), pastilhas metálicas, espelhadas, foscas…. Aproveite essa rica variedade de tipos de paetês para caçar o que mais tem a sua cara.

Além do tipo de elemento, também é possível encontrar vestidos de paetês com diferentes tipos de costuras, o que impacta o resultado final: paetês unidos em malha, paetês costurados de maneira empilhada para impressão e relevo, padronagens e mosaicos elaborados, pastilhas costuradas na porção superior par movimento… as opções são muitas!

Brinque ao combinar acessórios

Aqui, as dicas também dependem da sua preferência. É difícil ser minimalista com um look de paetê, mas quem gosta de produções mais monocromáticas ou menos maximalistas pode combinar vestidos curtos de paetês com sapatos de tons neutros, pensados sob medida para a roupa. Vale tons mais escuros para vestidos pretos, azul-marinho ou de tonalidades mais fechadas, vale sapatos e bolsas com acabamento metalizado ou de tecidos reluzentes, mas na mesma cartela de cores do vestido, vale combinar também joias que conversem com a tonalidade do look escohido. Na dúvida, considere o prata um curinga, com potencial de dar certo muito alto em diferentes tipos de looks.

Quem gosta do “mais é mais”, pode usar o contraste a seu favor para acender a produção com sapatos ou bolsas em tons vivos, abusar de joias ou bijouterias de pedras coloridas ou ainda dar um toque final com cintos sobre o vestido de paetês, dependendo do modelo, para definir o shape!

Combine vestido de paetês com sapatos festivos

Regras existem para serem quebradas e tudo depende também da sua criatividade ou do que gosta no seu estilo. Quem precisa de uma segurança maior na hora de combinar vestidos curtos de paetês com sapatos ou sandálias, pode contar que a peça de roupa tem um caráter mais festivo ou noturno de modo geral.

Assim, pense em escolher sandálias ou opções de sapatos com salto ou botas que possam tornar a aposta no look de paetês ainda mais especial, seja com acabamento rebuscado ou chamativo, seja com modelos mais clássicos como sandálias de tiras, escarpins ou sapatilhas festivas.

Looks das famosas com vestidos curtos de paetê para inspiração

Compartilhe com a gente nos comentários: qual é seu tipo de vestido de paetê favorito?

Veja também…

Deixe um comentário