Fechar (X)

Brasil é líder no ranking de melhores praias do mundo; veja lista

Pela sétima vez a Baía do Sancho, localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi eleita a melhor praia mundo do ano de 2023 pelo site especializado em viagens TripAdvisor, desbancando praias paradisíacas localizadas no Caribe, Austrália e Europa.

O resultado foi divulgado no último 09/01, em ranking divulgado em 2024 e formado pelas 25 melhores praias do planeta. A votação é feita pelos viajantes que, durante um período de 12 meses, compartilham suas experiências e emitem suas avaliações no próprio site. O local já recebeu o título anteriormente nos anos de 2014, 2015, 2017, 2019, 2020 e 2023.

Para determinar as classificações, a plataforma analisa a quantidade e qualidade das avaliações feitas pelos turistas. A Baía do Sancho possui 8.773 avaliações, sendo 8.130 com a nota mais alta.

O local é formado por paredões rochosos e águas em tons de verde e azul turquesa, com águas cristalinas, sendo o cenário ideal para a prática de mergulhos. Também possui falésias, belas vegetações e chama atenção pelas regras em prol do turismo sustentável e preservação das praias e corais. O acesso deve ser feito por barcos ou através de escadaria encravada em uma fenda de rocha. 

Top 10 melhores praias do mundo de 2023

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (Brasil)

Eagle Beach, em Palm/Eagle Beach (Aruba)

Cable Beach, em Broome (Austrália)

Praia de Reynisfjara, em Vik (Islândia)

Grace Bay Beach, em Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos)

Praia da Falésia, Olhos de Água (Portugal)

Radhanagar Beach, na Ilha de Havelock (Índia)

Isola del Coligli, em Lampedusa (Itália)

10º Praia de Varadero, em Varadero (Cuba)

Deixe um comentário