Anitta confirmou nesta quarta-feira (15/05) que recebeu um retorno de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, após levantar críticas sobre a atuação do Legislativo em prol da proteção ambiental.
Em uma sequência de vídeos levada ao seu perfil no Instagram, a cantora se manifestou após uma matéria do site G1 noticiar a resposta do senador, que se colocou dispôs a detalhar a atuação do Senado em relação a proposição e a análise de políticas ambientais, de acordo com informações reveladas pelo blog da jornalista Andréia Sadi.
“Muita gente perguntando pra mim se isso aqui é verdade… É verdade. Depois que eu fiz aquele post cobrando uma ação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e também do Arthur Lira, esse eu fiquei sem resposta, continuo bloqueada, enfim… Sim, Rodrigo Pacheco me procurou, se colocou à disposição para falar sobre o assunto. Eu disso que sim, eu tenho interesse em encontrar pra falar se for pra falar e resolver, né? Falar só por falar, aí a gente vai debatendo, debatendo, eu não tenho paciência nenhuma pra ficar debatendo se não foi sair do lugar. (…) Eu falei que estou buscando uma agenda pra gente conseguir falar disso, estou começando uma turnê”, detalhou sobre a troca.
Relembrando, em meio às notícias sobre a tragédia que aflige diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul em decorrência do grande volume de chuvas e enchentes recentes, Anitta levou ao seu perfil no Instagram na última sexta-feira (10/05) um vídeo que cobrava a atuação do Senado e da Câmara dos Deputados, representados por seus presidentes Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, sobre o andamento de políticas que vão contra a proteção da natureza.
“Enquanto o RS está embaixo d’água, tem deputado e senador querendo se aproveitar e passar a boiada. Está em curso um movimento no Congresso Nacional para acabar com as políticas de proteção da natureza. Não vamos deixar. É hora de defender nosso País contra essa gente. O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso País. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é pra gente se juntar para defender a natureza do nosso País. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, pediu na legenda da publicação que estende a mesma mensagem em vídeo. Nesta quarta (15), o vídeo já ultrapassa 12 milhões de visualizações (assista abaixo).
Dando sequência na resposta que obteve de Pacheco, Anitta reforçou que reconhece os limites de sua atuação como cantora, e não detentora de um cargo político, mas enfatizou a importância de usar a visibilidade e a voz ativa nas redes sociais para cobrar os representantes.
“Eu não sou da política, eu sou cantora, mas eu fui nas minhas redes sociais cobrar alguma coisa e ele se colocou à disposição, e eu acho importante. Espero que a gente consiga fazer algo, eu entendo que política é assim: uma pessoa sozinha não consegue salvar o mundo, mas uma pessoa sozinha com muita coragem pode conseguir balançar as estruturas. Espero que dê alguma coisa, vou tentar arrumar esse dia [para o encontro], me sinto agradecida, respeitada, me sinto ouvida, sinto que todos nós fomos ouvidos pelo menos um pouquinho (…) espero que seja uma conversa que saia do lugar, tomara que role, que dê tudo certo. É isso, gente, a gente tem poder, a voz do povo é muito importante. A gente tem sempre que lembrar isso”, refletiu.
“Agora, se vocês percebem, o assunto já está começando a dar uma baixada e isso não pode acontecer. As pessoas ainda estou sofrendo, não é porque estava trending, bombando no Twitter, no Instagram que era importante e agora não é mais, porque as pessoas são assim (…) ficou bombando, todo mundo cobra dos artistas uma fala, tem que cobrar dos políticos uma ação. É óbvio, eu como artista me coloco sempre à disposição, acho importante e ta, mas cobrar, cobrar mesmo, tem que cobrar mesmo é dos políticos uma ação”, pediu a cantora ainda nas publicações dos Stories.
“Mesma coisa a ajuda para a galera do Rio Grande do Sul. Daqui a três semanas, quando o assunto não estiver mais bombando, essa galera vai continuar precisando de ajuda (…) É importante cobrar os responsáveis, claro, a gente que tem visibilidade tem que usar para coisas boas, mas não vamos esquecer que quem consegue mudar mesmo a situação são os políticos, que decidem como vão usar o nosso dinheiro, dos nossos impostos, cobrá-los da mesma maneira que cobra os artistas, os influenciadores… ou até mais”, reforçou Anitta.
Veja também…