Conheça Riley Keough, herdeira de Elvis Presley que tenta salvar Graceland de dívida multimilionária

Um nome da família de Elvis Presley ganhou maior projeção nos últimos dias por conta da batalha de cobrança que uma das propriedades mais icônicas da música pop enfrenta. Riley Keough, neta do artista, é tida como a herdeira legal da propriedade Graceland desde a morte de sua mãe, Lisa Marie Presley, em janeiro de 2023, e agora é quem luta para tentar impedir na justiça a venda da mansão tornada icônica pelo astro em Memphis, no Tennessee, por dívidas em aberto.

De acordo com a publicação BBC, Graceland foi usada como garantia para um empréstimo de US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 15 milhões) contraído por Lisa Marie, ainda sem pagamento. Antes de um leilão da propriedade de mais de 56 mil metro quadrados, que seria realizado nesta quinta-feira (23/05), Riley, herdeira direta da mansão, entrou com uma ação judicial para impedir a venda consignada. Ela alega que o empréstimo é fraudulento, com a assinatura de sua mãe falsificada.

A empresa financeira que concedeu o valor, Naussany Investments, não se pronunciou sobre as novas alegações.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Elvis Presley Entreprises, responsável por gerir Graceland e os ativos do Elvis Presley Trust, expressou que “as reinvidicações [da Nassauny Investments] são fraudulentas. Não há venda de execução hipotecária. Simplificando, a ação foi movida para impedir uma fraude”. Uma nova audiência nesta quarta-feira (22/05) deve atualizar o status da venda judicial.

Quem é Riley Keough

Nascida na Califórnia em 1989, Riley é a filha mais velha da cantora e compositora Lisa Marie Presley, primeira filha de Elvis, que morreu em 2023 em decorrência de uma cirurgia bariátrica, aos 54 anos. O pai de Riley é Danny Keough, ator e músico; ambos se casaram no Centro de Celebridades da Cientologia, em Los Angeles, em 1988.

Além da perda da mãe, Riley sofreu, anos antes, com a morte do irmão Benjamin, por disparo de arma de fogo. Riley também tem duas irmãs por parte de mãe, fruto de seu terceiro casamento, as gêmeas Finley e Harper, nascidas em 2008.

Com a morte de Elvis Presley, a mãe de Riley herdou a propriedade de Graceland, em Memphis, nos Estados Unidos, reconhecida como parte da história da vida do astro; o artista comprou a mansão, situada em um terreno de mais de 56 mil metros quadrados, em 1957.

Aos 15 anos, Riley começou a se dedicar à carreira como modelo, rapidamente conquistando postos em grifes como Dolce & Gabbana, Christian Dior e outras marcas reconhecidas do circuito de semanas de moda, além de estrelas ensaios e capas de revistas ao longo dos anos. Atualmente, tem relação próxima com a grife Chanel, da qual estrela a campanha mais recente, de verão 2024.

Em 2010, conquistou seu papel de estreia no cinema no filme “The Runways”, que narra a história da banda de rock feminina de mesmo nome. No elenco, contracenou com Dakota Fanning e Kristen Stewart. A partir daí, acumulou mais créditos em filmes como “Magic Mike”, “Mad Max: Fury Road” e “American Honey”, de 2016, que saiu com o Prêmio do Júri no Festival de Cannes do mesmo ano. Por este trabalho, também foi indicada ao Independent Spirit Awards, maior premiação dedicada ao cinema independente, por sua atuação no longa.

Em família: Priscilla Presley, a filha Lisa Marie Presley e a neta Riley Keough, em 2015

Em 2022, cruzou a linha de câmera e se dedicou à co-dirigir o filme “War Pony”, ao lado de Gina Gammell, premiado no Festival de Cannes 2022 com o prêmio Câmera de Ouro por Melhor Filme de Estreia.

Na televisão e streaming, Riley também atuou em séries como “Riverdale”, “Daisy Jones & The Six” e “Under The Bridge”, de 2024, a qual também atuou como produtora executiva.

Após a morte de sua mãe, Riley revelou que se já terminou de escrever a biografia de sua mãe, com lançamento previsto para outubro de 2024; ela também será responsável por narrar a versão audiobook da publicação.

Na vida pessoal, Riley manteve relacionamentos com nomes famosos como Ryan Cabrera e Alex Pettyfer antes de seu casar com o dublê Ben Smith-Petersen, em 2015. O casal tem uma filha, concebida através de barriga solidária. Apesar de ter sido criada na Cientologia, Riley se define como espiritual e não se diz mais afiliada a uma religião em específico.

Veja também…

Deixe um comentário

P U B L I C I D A D E      X