Shawn Mendes voltará ao Rock in Rio após hiato e “dívida” com público brasileiro, relembre

O homem vem aí: Shawn Mendes é mais uma atração revelada no line up do Rock in Rio 2024, edição comemorativa do festival em seus 40 anos de história.

Não é assim, cof cof, exatamente o que o público esperava de mais um anúncio do evento, mas o retorno de Mendes ao palco do festival (ele já tocou na edição de 2017) marca também a volta do astro às performances musicais desde 2022. Ele se apresenta como headliner do Palco Mundo no dia 22/09, último da agenda de shows.

Foi dois anos atrás, em julho de 2022, que o artista cancelou a porção restante de sua turnê “Wonder” (do álbum de mesmo nome lançado em 2020) para se dedicar aos cuidados com a saúde mental, conforme revelou na época. Desde então, Shawn lançou alguns singles, como “What The Hell Are We Dying For?”, de 2023, enquanto admitia se ver em uma fase em que sentia dificuldade em encontrar sua voz e sua musicalidade, “ou até mesmo de ter coragem de estar em um ambiente com compositores, entrar na cabine e cantar”, confessou em entrevista ao host Zane Lowe, da Apple Music.

Com o primeiro gig da nova fase, o cantor confessou animação e planos à frente em comunicado após o anúncio do Rock in Rio: “Eu senti tanta falta de estar no palco e de vê-los pessoalmente! Também estou trabalhando em um novo álbum e mal posso esperar por tocar essas novas músicas ao vivo para vocês. Nos vemos lá, eu te amo!”, antecipou fofamente o astro em mensagem através de seu perfil no Instagram.

Veja também…

O que aconteceu com Shawn Mendes: hiato, saúde mental, Rock in Rio 2024

Como aquecimento, ele vem dando novos passos em direção à vida artística: no último 02/03, Shawn surpreendeu fãs ao se unir a Niall Horan (ex-One Direction) em um show em Londres.

Além deste período fora dos holofotes, Shawn Mendes também tem uma “dívida” com seu público brasileiro. Em 2019, o artista cancelou o último show da turnê “Shawn Mendes The Tour” em São Paulo enquanto fãs já começavam a chegar no estádio Allianz Parque.

Ele chegou a cumprir a data anterior, mas cancelou o segundo show (que tinha sido o primeiro a ser vendido, ou seja, esgotado) alegando ordens médicas de repouso total das cordas vocais. Na época, o cantor pediu desculpas ao público prometendo compensar os fãs em uma próxima parada na América Latina. Demorou, mas vem aí!

Veja também…

Deixe um comentário