Selena Gomez cruza a edição 2024 do Festival de Cannes com uma missão inédita em sua carreira como atriz: a artista divulga o primeiro filme no qual atua a ser lançado para sua primeira sessão no tradicional festival de cinema.
A notícia em si já é das mais legais, mas o contexto deixa os fãs da artista mais seguida do mundo no Instagram com expectativa ainda mais em alta para a produção: o longa-metragem, chamado “Emilia Pérez”, trata-se de uma comédia musical sobre um crime (!), dirigida pelo francês Jacques Audiard. Além de Selena, o filme conta com nomes como Zoe Saldana e Karla Sofía Gascón, entre outros, no elenco.
A produção também tem assinatura fashionista. Não são apenas os figurinos do filme que carregam a etiqueta da marca francesa Saint Laurent, mas a própria empreitada é conduzida pela grife através de sua produtora Saint Laurent Pictures, lançada oficialmente no mesmo festival em 2023 com um curta-metragem dirigido por Pedro Almodóvar, “Strange Way of Life”, estrelado por Ethan Hawke e Pedro Pascal como um casal de cowboys gay. O trabalho cinematográfico da label é independente da marca de moda, mas conta com assinatura de estilo de Anthony Vaccarello, diretor criativo da maison.
Além do filme estrelado por Selena, a Saint Laurent Pictures ainda conta com mais dois títulos na seleção oficial do Festival de Cannes 2024: “Parténope”, do diretor David Cronenberg, e “Os Sudários”, dirigido por Paolo Sorrentino.
“A Saint Laurent sempre foi uma maison tão cinematográfica, e eu achei que seria bom para a marca estar diretamente ligada à produção de filmes, ao invés de apenas atuar nos figurinos, como é mais esperado”, detalhou Vaccarello sobre a iniciativa do braço de produção audiovisual em entrevista à publicação Vogue.
“‘A Bela da Tarde’, ‘La Chamade’, também com Catherine Deneuve… Yves Saint Laurent assinou estes figurinos e também itens para o teatro, algo do qual não sou próximo, mas ele nunca produziu filmes”, resgatou sobre o histórico da grife, “para nós da Saint Laurent, isso nos dá uma nova forma de nos comunicarmos. Ao produzir estes filmes, o nome Saint Laurent se mantém eterno. Quando trata-se de uma campanha em um outdoor, é tão fugaz – um mês depois, e nós já esquecemos do que vimos, mas [com a produtora], em 20 anos o nome Saint Laurent ainda estará presente”.
“Emilia Pérez” tem sua trama centrada na personagem de Gascon, uma líder de cartel que foge da justiça através de uma mudança de sexo e, ao passar por isso, acaba por abraçar na totalidade sua identidade como mulher.
A sessão de lançamento do filme no Festival de Cannes 2024 acontece neste sábado (18/05), mas uma pergunta a gente já pode responder desde já: “Selena, qual grife que você está vestindo? Saint Laurent!”
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