Rio Fashion Week 2026 retoma Rio de Janeiro e muda calendário de semanas de moda no Brasil
Quem acompanha as movimentações da moda no Brasil lembra de que o Rio de Janeiro já ganhou o seu evento completo de estrutura de semana de moda, o Fashion Rio, paralisado há mais de 10 anos. Passou o Rio Summer, passou o Rio Moda Rio, mas agora é hora de preparar a viagem para a capital de novo!
Anunciada nesta terça-feira (16/12), a Rio Fashion Week é a nova parada a fazer parte do calendário de fashion weeks do ano.
Sob direção de Paulo Borges, do São Paulo Fashion Week, e realizada pela IMM, também detentora do braço paulistano, a próxima semana de moda ocupa o Pier Mauá entre os dias 15 e 18 de abril de 2026 para sua primeira edição, anunciada com expectativa de 30 desfiles no line up.
E não é só a nova parada que movimenta o mercado em 2026: de acordo com os organizadores, o projeto consolida uma mudança significativa, com a Rio Fashion Week no primeiro semestre e o São Paulo Fashion Week apenas no segundo semestre, alternando o roteiro de desfiles entre as duas capitais (ao invés de duas temporadas por ano em cada cidade, como ocorria na época do Fashion Rio, incursão anterior da semana de moda carioca).
O evento foi anunciado hoje pela prefeitura do Rio de Janeiro com coletiva no Palácio da Cidade presidida por Eduardo Cavaliere, vice-prefeito, e Alan Adler, CEO do IMM, grupo que também pilota eventos como Rio Open e Cirque du Soleil no Brasil.
Marcas e detalhes da programação serão revelados à frente; o evento, além dos desfiles, também deve contar com eventos paralelos e programa de capacitação de jovens talentos do segmento.