Você pode se hospedar em um dos museus mais famosos de Paris para os Jogos Olímpicos; descubra

Já pensou viajar para Paris e se hospedar dentro de um dos museus mais famosos da capital francesa? Agora é possível!

Com o aquecimento para as Olimpíadas de Paris, que se inicia em julho, a cidade concentra muitas oportunidades especiais de viagem e turismo seja para quem vai viajar especialmente para os Jogos Olímpicos, seja para quem planeja uma visita ao destino para curtir o clima contagiante do evento.

E se, ao invés apenas de visitar um dos museu de acervos históricos imponentes de Paris, você se hospedasse dentro de um deles? É o que oferece uma nova acomodação através do site de hospedagem AirBnb.

Trata-se da chance de se hospedar no Museu d’Orsay, situado na margem esquerda do rio Sena, uma das atrações imperdíveis em Paris. Convertida em museu, a construção abrigava uma estação de trem, mas foi convertida em instituição cultural em 1986, em projeto assinado pelos arquitetos Renaud Bardon, Pierre Colboc e Jean-Paul Philippon.

Desde então, abriga um dos acervos mais impactantas de obras marcantes do Impressionismo, e também do pós-Impressionismo, do mundo. O período da história da arte é marcado pelo trabalho de artistas inesquecíveis, como Van Gogh, Cézanne, Dengas, Maurice Denis e Odion Redon.

Quem quer estender a visita para uma hospedagem no museu poderá ficar na sala do relógio, transformada em hospedagem com direito a cama flutuante que permite visualizar uma paisagem única da cidade, além da tocha olímpica deste ano. A oferta especial para os Jogos Olímpicos também oferece a oportunidade de assistir à abertura das Olimpíadas, que ocupará toda a região do rio Sena, a prtir do último piso do Museu d’Orsay.

Além do requinte e da locação surpreendente, quem escolher a hospedagem também terá direito a jantar gourmet, acesso privado à coleção do museu e um tour exclusivo pelos bastidores da instituição, experiência completa também para turistas amante das artes plásticas.

O destino promete ser disputado na plataforma de hospedagem. As reservas para essa experiência especial serão abertas no próximo 21 de maio (terça-feira); a seleção será aleatória de acordo com a demanda no site do serviço. O número máximo de hóspedes para essa experiência é de dois visitantes.

Vai tentar sua vaga? Aproveite para pesquisar passagens aéreas promocionais para Paris a partir do site Booking.com, clicando aqui!

Sobre o Museu d’Orsay, em Paris

O Museu d’Orsay, situado na margem esquerda do Sena em Paris, França, é um marco cultural que abriga uma coleção incomparável de arte do século XIX. Inaugurado em 1986, o museu ocupa um edifício histórico que já foi uma estação ferroviária, a Gare d’Orsay, projetada pelos arquitetos Victor Laloux e Émile Bénard.

Construída para a Exposição Universal de 1900, a Gare d’Orsay funcionou como terminal ferroviário até 1939. Após a Segunda Guerra Mundial, o prédio foi desativado e destinado à demolição. Felizmente, a campanha de preservação liderada por artistas e intelectuais salvou o edifício, que foi convertido em museu em 1986. O estilo Beaux-Arts do edifício, caracterizado por sua grandiosidade e elegância, se harmoniza com a coleção de arte do século XIX. O interior impressiona com seus lustres ornamentados, tetos abobadados e amplas claraboias que banham as obras de luz natural.

O Museu d’Orsay abriga uma das mais importantes coleções de arte impressionista e pós-impressionista do mundo. Obras-primas de Monet, Renoir, Van Gogh, Cézanne, Degas e Gauguin estão entre os tesouros do museu, além de esculturas de Rodin, Carpeaux e Maillol.

Ele é um dos museus mais visitados da França e um destino obrigatório para os amantes da arte. A coleção oferece uma visão abrangente da arte do século XIX, um período de grande inovação e ruptura na história da arte. O museu influenciou museus ao redor do mundo com sua abordagem inovadora à exibição de arte e sua ênfase na educação e acessibilidade.

Além de seu acervo e exposições, o Museu d’Orsay oferece uma programação diversificada de exposições temporárias, concertos, palestras e workshops, tornando-o um centro cultural vibrante e dinâmico.

Veja também…

Deixe um comentário