A Loewe, marca espanhola que ganhou vida nova nas mãos do diretor criativo Jonathan Anderson desde 2013, prepara para desembarcar no Brasil com sua primeira loja. Em 2024, espere pelo endereço da grife, parte do rol de etiquetas do grupo LVMH, no shopping Iguatemi São Paulo.
Label mais desejada de 2023, de acordo com ranking internacional, a Loewe foi fundada em 1846 como um coletivo de artesãos em Madri até, 30 anos mais tarde, ser liderada por Enrique Loewe Roessberg, que lhe deu o nome e a estabeleceu ao longo dos anos pelo expertise em couro. Hoje, se expande para linha completa de roupas, acessórios, itens de presente e perfumes. Atualmente, apresenta suas novas coleções masculinas e femininas na semana de moda de Paris. Em conexão vigoroso com o fazer artesanal, também pilota o Loewe Craft Prize, competição anual dedicada a celebrar o trabalho de artistas e artesãos internacionais.
Nas mãos de Anderson, talento de projeção nas passarelas da semana de moda de Londres, a Loewe viu o caráter mais experimental saltar aos olhos dos fashionistas com uma linha do tempo marcada pela experimentação de silhuetas, materiais e uma boa dose, ao longo dos anos, de humor inteligente e sensível às leituras sociais de seu diretor e suas inspirações na arte contemporânea.
O sucesso mais recente também veio puxado por itens que viralizaram nas redes sociais direto de suas passarelas, dos saltos divertidos em formatos de ovo, rosa ou bexigas, itens pixelados ou bolsas como os modelos de pombo ou sapo que conquistaram internautas e fãs famosos. No Brasil, também é querida de celebridades como Sabrina Sato, Gkay e Bianca Andrade, principalmente com sua faceta mais irreverente.
A Loewe desembarca com coleção prêt-à-porter feminina e linha completa de acessórios no País. Antes do novo destino, a Loewe chegou ao Brasil em 2020 através da seleção da NK Store. Além desta novidade, o shopping Iguatemi São Paulo também recebe no ano que vem a primeira flagship store da Tiffany & Co. na América Latina.