Não é só pelo talento musical e criativo ou até pelo naipe estiloso que você agora pode dizer que Kid Cudi é uma obra de arte. O rapper norte-americano virou, literalmente, estátua para celebrar a chegada de seu novo álbum, “Insano”, lançado no último 12/01.
Paris, Nova York e em Long Beach, na Califórnia, receberam instalações artísticas temporárias com estátuas do rapper ao longo do último fim de semana. Em Paris, o monumento está em frente ao Palais Brongniart, na saída da estação de metrô Bourse.
“Insano” é o nono álbum do artista ao longo da carreira de 15 anos na música, além de participações no cinema e como criador do especial animado “Entergalactic”, lançado com a Netflix. O lançamento mais recente conta com feats poderosos, como Pharrell Williams, atual diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton, A$AP Rocky e Travis Scott.
Ainda para 2024, Cudi promete um livro de memórias, onde deve revelar os desafios na música e também o impacto do vício em álcool e drogas sobre o qual já se abriu publicamente ao longo dos anos.
Em seu perfil no Instagram (que ele planeja deixar 100% sob supervisão de sua equipe em breve), Kid Cudi também revelou uma das estátuas em vídeo aéreo, confira na sequência!
Além das criações de impacto, Kid Cudi também elencou o trabalho de Kaws, artista gráfico queridinho de nomes da música e do entretenimento, para assinar quatro diferentes versões de capa para o álbum “Insano”.
Sob seu olhar, a produção ganhou ilustração colorida, foto do rapper em preto e branco, fotomontagem com Kid Cudi e uma versão em personagem inspirado pelo músico, outra expertise da obra de Kaws (famoso pelos bonecos colecionáveis que levam seu nome).