Jennifer Lopez e Ben Affleck já atuaram juntos em fracasso no cinema, clipe hit e musical; relembre

Eu sei, você sabe, todo mundo que curte cultura pop sabe: Jennifer Lopez e Ben Affleck formam, ao longo dos anos, um dos casais mais estrelados de Hollywood.

Desde que se conheceram em 2002 até retomarem o relacionamento em 2021, os nomes dos artistas que já brilhavam pelas carreiras próprias, cada um em sua seara, só estouraram em potência ao surgirem juntos a cada nova notícia do casal. E elas continuam! A mais recente, de acordo com publicações internacionais nesta quinta-feira (16/05), dão conta que o casamento anda por fase árdua, com distância entre os astros.

Independente do status atualizado, “Bennifer”, como ficou conhecida a dupla no auge dos registros de paparazzi, cruzaram a linha do relacionamento amoroso diferentes vezes ao longo de suas jornadas profissionais. De um fracasso de bilheteria (que teria motivado a primeira separação?) ao videoclipe de um dos hits mais bombantes da cantora-atriz-empresária, relembre todas as vezes em que Jennifer Lopez e Ben Affleck dividiram oficialmente as telas até hoje!

2002: no videoclipe de “Jenny From The Block”

Jennifer Lopez carregou o furor midiático do começo do relacionamento com Affleck para os visuais do primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, “This Is Me… Then”, lançado em 2002.

Para o clipe de “Jenny From The Block”, um de seus maiores sucessos, J.Lo aparece na companhia do então namorado Ben Affleck aparece no videoclipe em várias cenas, mostrando momentos íntimos do casal, como passeios de iate e encontros românticos.

Essas cenas foram amplamente comentadas pela mídia na época, pois mostravam um lado pessoal e carinhoso da relação dos dois, algo relativamente incomum para videoclipes musicais de celebridades. Também evidenciava que, além do novo amor, o lifestyle luxuoso também era um ótimo argumento para as invejosas.

2003: no filme “Gigli”

Depois das telinhas, hora do casal se assumir também nas telonas. Em “Gigli” (“Contato de Risco”, no Brasil), Ben Affleck interpreta Larry Gigli, um mafioso de baixa categoria encarregado de sequestrar o irmão de um promotor público com problemas mentais. Jennifer Lopez é Ricki, uma criminosa mais experiente e lésbica, enviada para supervisionar Gigli e garantir que ele faça o trabalho direito.

O filme foi duramente criticado, tanto pela imprensa especializada quanto pelo público. A química entre Affleck e Lopez não conseguiu salvar a trama confusa e o roteiro fraco, apontavam as manchetes da época. Com isso, “Gigli” foi um fracasso de bilheteria e ganhou várias “honrarias” negativas, incluindo o prêmio Framboesa de Ouro, dedicado aos “piores” filmes do ano.

2004: no filme “Jersey Girl”

Rodado ainda enquanto eram um casal, mas lançado após o término e o fracasso de “Gigli”, o filme traz Ben Affleck como um publicitário de Nova York que se vê cuidando sozinho de sua filha pequena após a morte de sua esposa Gertrude Steiney, papel de Jennifer Lopez. Lopez aparece apenas no início do filme, em flashbacks e memórias, uma vez que sua personagem morre logo no começo da trama.

Diferente do filme anterior, “Jersey Girl” recebeu críticas mistas, sendo um tanto mais bem recebido. A química entre Affleck e Lopez foi melhor aproveitada, mesmo que a participação de Lopez fosse breve, e reduzida após o término do affair.

2022: no mesmo filme, mas nunca juntos em “Marry Me”

Já depois de reatarem, Ben Affleck prestigiou com uma participação especial, como ele mesmo, a comédia romântica da amada, onde Jennifer contracena com o popstar latino Maluma. Ela interpreta Kat Valdez, uma superstar musical que descobre que seu noivo a traiu momentos antes do casamento que seria transmitido ao vivo. Em um ato impulsivo, ela escolhe um estranho na multidão, interpretado por Owen Wilson, para se casar com ela no lugar do noivo.

2024: jornada dupla (e breve) em “This is Me… Now”

Ainda que não surpresa, a aparição de Ben Affleck no especial musical que deu suporte ao álbum mais recente de Jennifer Lopez não passou desapercebida.

Além de um breve take onde o ator aparece como o homem ideal após uma odisseia que mistura romance, vida pessoal, hip hop e ficção científica lançado no streaming Amazon Prime, Affleck também é revelado como um âncora de televisão que permeia a trajetória da protagonista, devidamente caracterizado com peruca, bronzeado falso e dentes excessivamente clareados.

Veja também…

Deixe um comentário