A primeira sessão do aguardado filme “Furiosa”, prequel do universo de “Mad Max” estrelada por Anya Taylor-Joy, não poderia ter ido melhor. Em sua première mundial nesta quarta-feira (15/05) no Festival de Cannes 2024, a produção foi aclamada pela audiência de críticos especializados.
“Furiosa é um triunfo absoluto. Não apenas uma das melhores prequels já feitas, mas também um épico sobre vingança extremamente delicioso por mérito próprio. Filmes: de vez em quando, eles são incríveis”, puxa a corrente de elogios ao filme no X assim que a sessão se encerrou ao longo desta tarde; a crítica do jornalista David Ehrlich, da publicação Indiewire, é só uma pequena parte do feedback positivo de quem teve a sorte de assistir em primeira mão ao título.
Antes mesmo que as teclas se ardessem em elogios, o filme já colheu uma longa sessão de aplausos assim que sua exibição foi encerrada, como mostram os registros in loco, direto do festival.
No site Inverse, a jornalista Hoai-Tran Bui estende o impacto: “fissurante, de ranger os dentes, uma jornada de cair o queixo das proporções mais épicas. Eu tive que me controlar para recuperar o fôlego em diferentes momentos. É incrível”, declarou em comentário que antecedeu sua resenha do longa-metragem.
Com a presença de sua estrela na plateia, “Furiosa” é o primeiro hit de repercussão da 77a edição do festival internacional de cinema, que ocupa tradicionalmente seu posto na Riviera Francesa para apresentar grandes estreias mundiais, sua seleção competitiva de trabalhos de cineastas internacionais e eternas rondas de negociações na agenda paralela da indústria do cinema.
“Furiosa” volta no tempo desde o último filme da saga “Mad Max” para contar a história da personagem que dá nome ao filme, interpretado originalmente por Charlize Theron. Agora, é Anya quem conduz um dos lançamentos mais aguardados do ano, com estreia no Brasil na próxima semana, em 23 de maio, nos cinemas. Vale notar que Anya e Chris Hemsworth chegaram a desembarcar no Brasil em dezembro para divulgar o filme durante a CCXP 2023!
Relembre o trailer na sequência!
Deslanchado com a abertura na noite anterior, o Festival de Cannes 2024 segue até o próximo 25/05 com sessão estreladas, circuito animado de festas e muitos artistas e personalidades concentradas em seu tapete vermelho.
Neste ano, o Brasil está representado no Festival de Cannes 2024 pelo filme “Motel Destino”, do diretor Karim Aïnouz, na mostra competitiva principal. Relembre os filmes brasileiros que já saíram do Festival de Cannes com troféus em mãos, clicando aqui.
Veja também…