De milhões? Nada disso, esse filme é de bilhões! Brad Pitt estrela um novo filme ambientado no universo das corridas de Fórmula 1 a ser lançado em junho de 2025.
O filme de ação unirá o expertise de vida real do piloto Lewis Hamilton que, além da consultoria para a caracterização perfeita, também atua como produtor do longa-metragem em parceria com a Apple Studios e o produtor famoso por títulos explosivos Jerry Bruckheimer (de “Um Tira da Pesada”, “Bad Boys” e “Top Gun: Maverick”, entre outros).
Além de reunir um astro hollywoodiano amado pelo público e um tema cativante, tem outro fator de destaque que promete garantir uma produção impecável: o orçamento do filme, estimado mais mais de R$ 1,5 bilhão, o que o alçaria a um dos filmes mais caros de Hollywood.
Na trama, Brad Pitt interpreta o piloto Sonny Hayes, famoso em décadas passadas e que recebe um convite para voltar ao esporte. Para isso, ele une forças com um talento novato na direção, vivido por Damson Idris.
Vários cenários famosos de corridas de Fórmula 1 já serviram de locação para as gravações, como os circuitos de Silverstone, na Inglaterra, e do GP da Hungria. Um dos desafios da produção é retratar com fidelidade, mas sem riscos, o mundo em alta velocidade dos carros e corridas.
Para isso, a equipe trabalha com tecnologias particulares, com um carro de Fórmula 2 adaptado para filmagens, câmeras móveis de alta-definição e um time poderoso de efeitos especiais, tanto de set quanto de pós-produção, para impactar através do resultado.
O projeto foi anunciado inicialmente em 2021, mas sofreu atrasos, negociações extensas e dificuldades em torno do orçamento explosivo.
Na direção do filme está Joseph Kosinski, responsável pelo sucesso “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise, de 2022. Ainda não há título confirmado para o longa, nem detalhes oficiais de divulgação. É aguardar para ver o resultado de tantos dólares em ação nas telonas!
Veja também…