Eliana vai sair do SBT após 15 anos de retorno à emissora; relembre programas

Uma nova fase para a apresentadora Eliana está por vir! A artista anunciou nesta segunda-feira (01/04) que planeja sua saída do SBT, emissora na qual atua há 15 anos.

De acordo com comunicado compartilhado também pelo canal, a parceria se encerrará em junho de 2024. “Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, diz a nota, replicada em veículos nacionais nesta tarde.

Depois de iniciar a carreira artística em grupos musicais, Eliana fez teste para apresentadora no SBT em 1991, contratada aos 18 anos, onde trilhou a primeira parte da história com o canal até 1998, quando assinou com a Record. Em 2009, voltou à emissora com o programa “Eliana”, já voltado ao público adulto.

Veja também…

Ao todo, Eliana comandou 7 programas no SBT: “Festolândia”, “Sessão Desenho”, “Bom Dia & Cia”, “TV Animal” e “Eliana & Cia” na primeira fase; a partir de 2009, comandou o programa “Eliana”, que atualmente é transmitido aos domingos.

Por que Eliana saiu do SBT? Eliana vai para a Globo?

Leia o comunicado na íntegra

“São Paulo, 01/04/2024 – O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela.”

Leia essas…

Deixe um comentário