Essa é pra quem ama mesmo! A Comme des Garçons, marca seminal da moda japonesa comandada pela estilista Rei Kawakubo, irá abrir sua primeira loja na América do Sul aqui no Brasil.
Com previsão de inauguração em maio de 2025, a grife desembarca em endereço brasileiro no shopping Iguatemi São Paulo – antes deste, os mais próximos do País são as unidades norte-americanas, em Los Angeles e em Nova York.
Fundada em 1969, a marca ganhou projeção na década de 1980 na semana de moda de Paris durante o estouro de sua geração de colegas estilistas japoneses tanto no evento quanto através da linguagem de moda cerebral, experimental e originalmente soturna, um contraponto interessante aos excessos da mesma década desfilados nas marcas hegemônicas.
Enquanto o negócio crescia e se expandia para diferentes linhas, projetos criativos, apoio a colegas de profissão e rede multimarcas pelo mundo, Kawakubo mergulhou ainda mais na expressão pessoal e artística de seus designs de passarela, num estudo de caso completíssimo que vai da criação e linguagem da moda à subversão e consolidação de preceitos básicos da indústria da moda de luxo.
55 anos depois, a Comme des Garçons se mantém como uma das paradas da Paris Fashion Week mais aguardadas para quem se debruça com paixão pelo segmento, com tudo ainda sob o olhar afiado de uma das mulheres mais geniais da história da moda internacional. Não é pouca coisa, não, meus amigos, e que bom que os aficcionados brasileiros ganharão esse ponto de contato mais próximo deste universo.
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