Bitcoin atinge nova cotação recorde puxado por ativos negociados em bolsa; acompanhe

Vem acompanhando a movimentação em alta do bitcoin nas últimas semanas? Pois a reta de ascensão da criptomoeda marcou um novo recorde histórico nesta segunda-feira (11/03) ao atingir a cotação em dólar de US$ 72 mil.

De acordo com a publicação “Valor”, a recente valorização ganha impulso no com com o fluxo crescente de recursos vinculados à criptomoeda por meio de fundos negociados em bolsa (chamados de ETF). Caso, por exemplo, do ETF da financeira BlackRock, que ultrapassou a quantidade de bitcoins da MicroStrategy com mais de 196 mil unidades na carteira.

Ainda de acordo com o veículo, mais de 99% de fundos deste tipo que possuem bitcoin entre os ativos estão em lucro, marco que não era atingido desde 2021.

Veja também…

Valorização do bitcoin nos primeiros meses de 2024, entre fevereiro e março
Valorização do bitcoin nos primeiros meses de 2024, entre fevereiro e março

A expectativa, segundo especialista, é que a trajetória de valorização da criptomoeda siga pelo mês de março e abril, quando acontece um evento recorrente no bitcoin: o halving, que reduz pela metade a recompensa dos mineradores a cada 4 anos.

Apesar do otimismo, o investimento em bitcoin ainda exige cautela e educação financeira sobre os riscos e potenciais viradas de cotação de acordo com os diferentes inputs globais que afetam sua negociação.

Deixe um comentário