Vem acompanhando a movimentação em alta do bitcoin nas últimas semanas? Pois a reta de ascensão da criptomoeda marcou um novo recorde histórico nesta segunda-feira (11/03) ao atingir a cotação em dólar de US$ 72 mil.
De acordo com a publicação “Valor”, a recente valorização ganha impulso no com com o fluxo crescente de recursos vinculados à criptomoeda por meio de fundos negociados em bolsa (chamados de ETF). Caso, por exemplo, do ETF da financeira BlackRock, que ultrapassou a quantidade de bitcoins da MicroStrategy com mais de 196 mil unidades na carteira.
Ainda de acordo com o veículo, mais de 99% de fundos deste tipo que possuem bitcoin entre os ativos estão em lucro, marco que não era atingido desde 2021.
Veja também…

A expectativa, segundo especialista, é que a trajetória de valorização da criptomoeda siga pelo mês de março e abril, quando acontece um evento recorrente no bitcoin: o halving, que reduz pela metade a recompensa dos mineradores a cada 4 anos.
Apesar do otimismo, o investimento em bitcoin ainda exige cautela e educação financeira sobre os riscos e potenciais viradas de cotação de acordo com os diferentes inputs globais que afetam sua negociação.