O programa Altas Horas usou sua edição da noite desse sábado (18/05) para reunir talentos do estado do Rio Grande do Sul como um chamado por ajuda contínua à região que sofre com o efeito devastador de chuvas intensas e enchentes arrasadoras nas últimas semanas.
Entre os convidados e suas performances, sempre tocando de alguma forma a mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul entre composições e discursos emotivos, um momento repercutiu muito entre os internautas.
Quando Lucas Lima subiu ao palco, ele confessou que a faixa que escolheu havia sido dividida com a produção antes de saber que seu compositor, o músico Humberto Gessinger, famoso pelo trabalho na banda Engenheiros do Hawaii, estaria na plateia. Mesmo assim, sob confesso nervosismo, Lima encantou plateia, convidados e chegou a tirar lágrimas do artista responsável com a interpretação de um dos grandes sucessos do grupo, “Somos Quem Podemos Ser”. Durante o show, a câmera exibiu repetidamente a emoção de Gessinger, que chegou a ser confortado pela cantora Luka, também entre convidados.
“Primeiro que é uma música muito linda, de um dos maiores compositores da música gaúcha. Só que quando escolhi não sabia que ele estaria aqui e agora estou nervoso pra caramba”, disse Lucas antes de se apresentar.
Nomes como Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, Filipe Catto, Adriana Calcanhoto, Armandinho, Victor Kley e Luka participaram da edição especial do programa apresentado por Serginho Groismann.
Ao longo de toda a atração, foram compartilhadas iniciativas de apoio à região, do site de doações pilotada pela TV Globo, www.paraquemdoar.com.br, ao evento organizado por Lucas e também o leilão de uma guitarra autografada por todos os artistas para levantar fundos para a assistência da população do Rio Grande do Sul.
Veja também…