Alerta nostalgia! Se você pegou os modelos mais antigos de telefone celular assim que a tecnologia começou a ficar mais acessível para o grande público, você com certeza se lembra dele: o Nokia “tijolão”, aparelho GSM da marca originalmente finlandesa que foi febre por reunir qualidades como preço, tecnologia fácil e resistência ao longo dos anos.
Pois saiba agora que ele voltou. Por enquanto, apenas na Europa, mas fica a esperança! A empresa relançou o celular com design bem próximo ao original, mas agora repaginado através da tecnologia: o novo Nokia 3210 vem com conectividade à rede 4G e acesso ao app Shorts, do YouTube.
Além dos updates, o item mantém uma de suas características marcantes de quando foi lançado, em 1999: o jogo da cobrinha, parte dos jogos estilo retrô instalados no aparelho.
Celebrando 25 anos do modelo, o Nokia 3210 já chegou ao mercado europeu com o preço sugerido de 79 euros (cerca de R$ 480). A novidade foi lançada pela HMD Global, atual detentora da marca Nokia.
O modelo também carrega bateria que promete duração de até nove horas e meia de uso contínuo (ou dois dias no total!), câmera traseira de 2MP, conectividade Bluetooth, lanterna e rádio FM. Redes sociais ficaram de fora, mas a aposta é válida para o anseio cada vez maior de quem se vê exausto de tanta tecnologia por versões minimalistas de celulares.
De acordo com publicações especializadas, ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.
Veja também…