Ontem rolou no Cine Bombril uma apresentação especial do filme Control, de Anthony Corbijn, contando a história de Ian Curtis e do Joy Division.
A apresentação foi especial porque comemorou o lançamento da loja virtual da Zapping, marca que começa a dar seus novos passos sob a direção de Maurício Ianês.
Quem foi pôde dar uma olhada de perto nas peças da coleção especial realizada em parceria com o Cansei de Ser Sexy, que conta com ilustrações bem legais feitas pelo pessoal da banda.
Além disso, a Zapping também se joga no movimento blogger com um em seu site, trazendo novidades de moda, tecnologia, arte, música e design.
Não consegui pegar o filme na Mostra, então foi muito bacana conhecer mais da banda e da vida de seu vocalista. Control foi baseado na biografia de Curtis escrita por sua mulher Deborah e, portanto, foca bastante neste difícil relacionamento.
Ficam na memória a ótima atuação de Sam Riley e Samantha Morton como o casal e as passagens musicais que, com a poesia de Curtis, acaba por dizer de um jeito muito mais expressivo os conflitos narrados pelo filme.
Diz que Control entra em cartaz no Brasil em fevereiro, dá uma olhada no trailer: