Street Etiquette no TEDxNY: "estilo conta a sua história sem nenhuma palavra"

street-etiquette-black-ivy-01

Seis anos atrás, os homens ganharam um de seus melhores pontos de referências de moda com o blog Street Etiquette, tocado por Joshua Kissi e Travis Gumbs. Para quem segue a dupla desde seu princípio, é muito legal ver uma iniciativa tão marcante como esta crescer de publicações virtuais para editoriais, colaborações com diferentes marcas e projetos cada vez maiores.

Estilo não é só o que se veste. Tem a ver com o que você compra, o que apoia, o que vê, ouve e vive. Se, para as grifes de ponta, os consumidores são tão pasteurizados, os donos do SE e a turma de amigos e seguidores fazem questão de lembrar que quem não abre o leque de inspirações e de background cultural só tem a perder. Travis e Joshua se esforçam para levar as suas a público, no começo com postagens e, depois, em editoriais de moda que poderiam ganhar as páginas de qualquer revista (boa) de moda masculina.

Fora de tendências de passarela (mas não alienados), o look consistente do que produzem começou com fotos da década de 1950 da universidade de Howard, em Washington. Daí, encontraram sua voz. O primeiro grande editorial veio em 2011, com Black Ivy; ele agora é desdobrado em uma linha de produtos e de conteúdo próprios. A trajetória a partir daí é contada pelos próprios em um dos TEDxNewYork no fim do ano passado; o vídeo da apresentação de Joshua e Travis ganhou há pouco a rede e merece o clique. “Estilo conta a sua história sem usar nenhuma palavra”, é uma das reflexões da conversa, junto com a noção de que a moda tem poder para criar narrativas sobre temas maiores, incluindo questões sociais, econômicas, de gênero e raciais. Algo que nunca é relembrado demais. No player abaixo.

street-etiquette-website

Deixe um comentário

Fechar (X)