Quem sobrevive a uma manchete dessa, título de uma das reportagens do Daily Telegraph sobre a visita do presidente da França, Nicolas Sarkozy e a primeira-dama, Carla Bruni ao Reino Unido?
O assuntos oficiais da visita são a crise atual financeira pelo mundo, recursos de energia, imigração e a situação do Afeganistão mas nas notas de entretenimento ninguém fala de outra coisa senão a Sra. Sarkozy. Para ajudar, no dia em que o casal chegou ao Reino Unido, a casa de leilão Christie’s de Nova York publicou uma foto nua de Bruni que vai a leilão no mês que vem, só para apimentar a história.
Lendo diferentes artigos que comentam a visita, tá sendo inevitável cruzar com comparações entre Carla e a princesa Diana. Claro que Carla não decepcionou, vestiu o casaco Dior e um chapéu combinando, super Jackie Kennedy e escolheu um vestido preto super elegante na recepção oficial, no castelo de Windsor.
Uma coincidência pessoal é que meu exemplar do último álbum de Carla chegou no mesmo dia de sua chegada à França. O cd é uma delícia, chama No Promises, violãozinho e instrumentos delicados para acompanhar a voz meio rouca e o cantar sussurado de Carla. Neste trabalho, ela abriu mão de compor as letras para musicar diversos poemas de autores como Emily Dickinson (na bela I Felt My Life With Both My Hands), William Butler Yeats e o inglês Wystan Hugh Audenque (em outro destaque, Lady Weeping at the Crossroads), com música composta pela própria Bruni. Por aqui, o cd foi lançado pela ST2 e vem em um case caprichado daqueles que dobram ao se abrir e com o encarte completo com as letras e fotos originais.
Confere aqui o vídeo de Carla cantando Those Dancing Days Are Gone, faixa que abre No Promises!
Uma última fofoquinha que eu ouvi no programa das Garden Girls outro dia, lá no FilmeFashion, é que o vestido que Bruni usou no casamento foi um Hermés comprado direto da loja, sem atendimento especial ou demicouture! Princesa do povo!
As fotos da parte inferior lá de cima são do jornal O Globo, clica aqui para ver mais!