Sem estrelas no Globo de Ouro 2008!

Globo de Ouro 2007

Pois é amigos, parece que nada da feliz imagem acima será repetido neste ano.

Por causa da greve dos roteiristas pelo Writers Guild of America, que vem acontecendo desde 5 de Novembro, o sindicato de atores Screen Actors Guild (SAG) soltou um comunicado hoje avisando que pediu para que seus associados (quase que todos os atores de Hollywood inclusos) não comparecessem à cerimônia de entrega do Globo de Ouro, que nesta semana foi confirmada a acontecer de qualquer maneira no próximo Domingo, 13.

Nem um pedido da Hollywood Foreign Press Association, que organiza o evento, em uma carta-apelo nesta semana foi suficiente para que a premiação siga normalmente.

O que isso significa? Que provavelmente nenhum ator irá “furar” a greve e participar da cerimônia. Ou seja, esquece tapete vermelho com seus vestidos glamurosos, celebridades enchendo a cara e comendo em plena transmissão, discursos emocionados, piadinhas e até mesmo da Garota Golden Globe, que este ano seria a Rumer Willis, filha de Demi e Bruce. Troca tudo isso por um protesto que promete ser acalorado no dia da festa.

A greve é um movimento bem importante, apoiada por vários atores que já compareceram às manifestações. A principal reinvidicação do grupo é uma maior participação nas vendas dos produtos, ainda mais em tempos de DVDs e vendas online de séries, filmes e programas de televisão.

Agora, já está marcado! Domingo que vem, a partir das 21hs, pode contar com um ao vivo especial Globo de Ouro 2008, com a cobertura do evento, em tempo real, aqui pelo blog! Oba!

1 comentário em “Sem estrelas no Globo de Ouro 2008!”

Deixe um comentário