Primeira impressão: Casa de Criadores #40, dia 3

rober dognani casa de criadores
Marina Dias na entrada inicial de Rober Dognani. Foto: Guga Santos.

A quarta-feira (09.11) da Casa de Criadores foi encerrada pela diversão 70’s de Rober Dognani. No desfile aberto pela entrada dramática de Marina Dias, a inspiração em filmes adultos suecos virou uma sequência de looks noturnos, do bloco mais brilhante em lamê tipo ‘look de bombshell’ (papel encarnado com gosto pelos nomes do casting diverso) aos prints florais modelados por referências couture e vestidos de tule máximo tipo os da inglesa Molly Goddard.

A trilha tornou o show supergostoso com hits de arrocha (tipo 50 reais da Naiara Azevedo + Maiara e Maraísa) e dose alta de humor, contraponto muito bem-vindo depois das entradas de streetwear modernoso inspirado ou pelo rap nova-iorquino, como na apresentação de Diego Fávaro, ou pela academia do futuro de Rafael Caetano.

Entrada do desfiles de Rober Dognani
Entrada do desfiles de Rober Dognani

A noite foi aberta pelos cinco participantes do Projeto LAB, porta de entrada para novos talentos da semana de novos talentos. Renata Buzzo, em seu primeiro desfile nacional, foi destaque da classe de (novembro de) 2016 pelo resultado da soma da inspiração curiosa – uma briga que acabou em sabotagem a uma de suas coleções – com a moda vegan de festa que já exibe em seu Instagram. A sequência de vestidos clarinhos ganhou detalhes formados pelo reaproveitamento das sobras de tecidos foi exibida com casting e styling precisos no pique de princesinhas roqueiras. Salvou o dia!

Siga o link para navegar por todos os desfiles da CdC! >>>