PicPay coloca ChatGPT para trabalhar em seu atendimento ao cliente

O AI entrou no chat! O PicPay optou por atualizar seus canais de atendimento ao cliente com reforço de recursos do ChatGPT, ferramenta textual de inteligência artificial criada pela OpenAI, da Microsoft.

De acordo com comunicado da carteira digital compartilhado nessa quarta-feira (06/03), o upgrade visa aumentar a satisfação dos usuários em suas ferramentas de atendimento e amplificar a resolução dos problemas.

O link com o sistema de inteligência artificial, que se dobra a uma infinidade de customizações e uso, se deu através do Azure OpenAI Service, plataforma da Microsoft responsável por estabelecer os elos de comunicação de texto (ChatGPT) e imagem (DALL-E) disponíveis.

No chat de atendimento do PicPay, a mudança visa agilizar a comunicação por texto com os clientes, buscar soluções automatizadas e também encaminhar o usuário ao atendimento humano, de acordo com sua demanda.

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Além de resolver problemas de seus clientes, o chat também usa o processamento de dados inteligente para responder dúvidas sobre a utilização dos serviços da carteira digital. Por exemplo, você pode questionar “quanto gastei com cartão de crédito em 2023” para o atendimento e receber a resposta final diretamente.

As possibilidades à frente são promissoras para tornar a experiência na plataforma ainda mais dinâmica e assertiva com os usuários; pelo menos esta é a intenção do aprofundamento nesta seara.

As mudanças já estão em vigor no aplicativo PicPay desde o começo do mês de março. Não possui conta na carteira digital? Clique aqui e abra a sua conta grátis com benefício extra!

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