Osklen, verão 2019: (eco)navegar é preciso

A Osklen sempre esteve dedicada a investigar, fomentar e colocar para prática processos, materiais e pesquisas que tornem seus produtos mais ecologicamente responsáveis. Na temporada passada, foi necessário escrever: a grife reafirmou seu compromisso com quatro letras, ASAP (As Sustainable As Possible), na coleção levada à passarela. No SPFW N46, o verão 2019 carrega o mesmo mote, só que agora com os olhos voltados aos oceanos.

A literalidade de cores e detalhes da coleção funciona, então, a favor. Foi através da matéria-prima de processos sustentáveis que se ressaltou a qualidade de luxo do que é rústico, das cores que se instaurou o senso de calma das águas (azuis e brancos) vs. urgência de sua preservação (amarelo e vermelho), do desenho de utilitários levíssimos que se apontou para a exploração científica (com homenagem a Jacques Cousteau, talvez o investigador dos mares mais famoso).

Além de seu Instituto-E, braço de pesquisa no desenvolvimento sustentável, a Osklen também firmou parceria com a Artesol, organização voltada ao artesanato eco-consciente para os itens em palha e convocou o trabalho da Casa do Cacete, coletivo de ilustradores atuante em Santa Luzia do Itanhy, no Sergipe, para imprimir na própria coleção os frutos da capacitação de jovens da região através da estampa mais legal do desfile, a de caranguejos. Navegar por este tipo de iniciativa se faz, a cada dia, mais e mais preciso.

A coleção Ocean Future já está à venda no e-commerce da marca, siga o link >>>

https://www.instagram.com/p/BpSFw7egpze/?taken-by=osklen

https://www.instagram.com/p/BpNXaajgWsx/?taken-by=osklen

Deixe um comentário

Fechar (X)