O que assistir na televisão neste fim de semana, 25 e 26/05/2024: guia de filmes e programas

Pretende fugir dos perigos da noite e vai curtir um fim de semana mais calmo neste 25 e 26 de maio? Pois então essa aqui é pra você!

Confira destaques do que aproveitar na programação da televisão aberta e paga nos próximos dias, sem precisar desembolsar tanto ou depender de serviços de streaming para uma boa dose de música, cultura e cinema!

Acompanhe as sugestões na sequência e conta pra gente qual delas você curtiu quando a segunda-feira chegar!

Altas Horas, especial Ney Matogrosso
(sábado, 22h25, na TV Globo)

O programa de Serginho Groisman recebe convidados para homenagear os mais de 50 anos de carreira de Ney Matogrosso. Entre os artistas participantes estão Roberto de Carvalho, Eduardo Dusek, Titãs, Seu Jorge, Beto Lee, Ritchie, Ana Cañas e Duda Brack.

Maratona Festival de Cannes (sábado e domingo, a partir das 13h30, no Canal Brasil)

Em sintonia com o encerramento de uma nova edição do Festival de Cannes, o Canal Brasil arma uma sequência de filmes que circundam a história do cinema brasileiro na mostra competitiva internacional.

Entre os títulos exibidos, estão os premiados “Bacurau” (sábado, 22h35), “Eu Sei que Vou Te Amar” (domingo, 00h45) e “O Cangaceiro” (sábado 13h30). Acesse a programação completa aqui.

Prêmio SIM à Igualdade Racial 2024
(domingo, 23h35, na TV Globo)

O Prêmio Sim À Igualdade Racial tem o objetivo de reconhecer e premiar os principais nomes de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país nas áreas de empregabilidade, educação e cultura.

A emissora transmite destaques da edição 2024, realizada originalmente em 8/5, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Oppenheimer, de Christopher Nolan
(sábado, 22h, no Telecine Pipoca)

Quem ainda não se rendeu a um dos maiores sucessos do cinema de 2023 tem uma nova oportunidade. Por conta do aniversário do ator Cillian Murphy, protagonista do filme, o Telecine Pipoca exibe sessão noturna da produção que narra a invenção da bomba atômica, dirigida por Christopher Nolan e ganhadora do Oscar 2024 de “Melhor Filme”, entre outros prêmios.

Casado à Primeira Vista
(domingo, 18h30, no SIC International)

Quem não resiste a um reality show pode conferir a edição portuguesa, mas com direito a presença brasileira, do programa, que organiza casamentos “surpresa” para seus participantes e acompanha as primeiras reações, a lua de mel e as impressões dos casais e parentes agora reunidos por um final feliz.

TIM Music Rio (sábado e domingo, a partir das 17h, no Multishow)

Tem programação de música direto das areias de Copacabana neste e no próximo fim de semana, com line up de shows do projeto TIM Music Rio. Neste sábado e domingo, Baco Exu do Blues, Marina Sena, Gloria Groove, Diogo Nogueira, Roberta Sá e Marvvila é quem comandam o público.

Os shows serão transmitidos ao vivo pelo canal Multishow e também pelo app Globoplay.

Bônus: “O Beijo da Mulher-Aranha”, de Hector Babenco

Ok, este você pode assistir a qualquer hora e não é na televisão… A gente falou nesta semana sobre novidades da adaptação do musical de mesmo nome que terá Jennifer Lopez (em papel que já foi interpretado por Sônia Braga) e Diego Luna no elenco, mas vale muito revisitar o filme de 1985 para entrar no clima.

A vontade bateu forte de rever esse já clássico da filmografia LGBTQIAP+, e não é que a gente até achou um link bem-vindo com o filme completinho e legendado em português que alguém subiu no YouTube? Aproveite abaixo enquanto puder!

Veja também…

Deixe um comentário