Milão Masculino Inverno 2008/09: Prada

Prada - Coleção masculina

Que jeito melhor de começar a conferir a semana de moda masculina de Milão do que pela grife de Miuccia Prada?

Se dúvidas e incertezas sobre o homem em suas coleções masculinas já vinham aparecendo nas temporadas anteriores, este ano elas vieram ainda mais presentes. A masculinidade foi colocada em cheque em um desfile que consegue a perfeita mistura de peças prontas para despertar os maiores desejos da estação e ainda permitindo uma leitura mais avançada vinda de Miuccia Prada.

O desfile começa com um costume, signo sempre de masculino. Porém a dualidade proposta já se mostrava visível de cara: um colarinho adicional no pescoço, a falta de botões seja na camisa, no blazer ou nas mangas, um modelo bem magro, sapatos tricolor e caimento um tanto quanto feminino. E isso era só o começo.

As gravatas foram subvertidas, camisas com seus botões jogados para as costas, sobrepostas no torso por uma espécie de frente única com fechos traseiros que lembravam lingeries femininas e mais abaixo uma espécie de jockstrap, ou seria um biquíni, entrando por debaixo das calças. Malhas cor de pele coladas ao corpo ganhavam pontos masculinos através de colarinhos e punhos isolados. Galochas e bolsas coloridas e de aparência plástica complementam as peças. Cores fortes como azul e vermelho quebram a sobriedade de tons escuros de cinza.

No bloco seguinte, as peças começam a ganhar texturas brilhantes, de aspecto metalizado em tops, calças e por fim nos ternos inteiros. Se a feminilidade se fez explícita em looks que ganharam micro-saias por cima das calças, ela nunca está ausente mesmo em peças que apenas aparentam menos afetadas.

A coleção caminha para seu fim com camisas com recortes em texturas e estampas, passa por ternos e calças noturnas com glow azulado até se encerrar em um costume que, assim como o homem de Prada, está mergulhado de cabeça na (des)orientação de gêneros de Miuccia.

É assim tão forte as coleções da Prada, mas nunca sem deixar uma listinha de peças-chave, não é? As camisas que devem chegar às lojas em seu formato original mas com efeitos bem interessantes, as peças com brilhos e ainda os acessórios, óculos com ótimo design, as bolsas maiores e pequenas carteiras que podem ser pontos de partida para a entrada no universo da coleção e os sapatos, escuros com faixas em tons de cinza ou com toques coloridos, seguindo as estampas das bolsas.

Fotos de Marcio Madeira, mais no Style.com.

1 comentário em “Milão Masculino Inverno 2008/09: Prada”

Deixe um comentário