Manifesto YSL

Kate Moss - Yves Saint Laurent

Muitas vezes dá um friozinho ouvir a palavra manifesto, não é? Aproximada da moda então, sabe-se lá o que vem pela frente.

A notícia hoje é que Stefano Pilati, que está cada vez com pulso mais firme na Yves Saint Laurent, resolveu continuar a idéia da estação passada e vai lançar outro livreto, que chama de Manifesto, como parte da campanha de Verão 2008 da grife, aliado à tradicional campanha impressa.

Segundo nota no Telegraph de hoje, o livreto contará com imagens de Kate Moss, fotografada para a campanha, e será distribuído em Londres nesta semana e Nova York, Paris, Milão, Tóquio e Hong Kong a seguir. Na edição anterior, o Manifesto levava as imagens da campanha com Gisele Bündchen.

O artigo comenta que Pilati vê essa inciativa como uma continuação do legado de Yves Saint Laurent de utilizar uma abordagem democrática no posicionamento da grife de luxo, lembrando ainda que o próprio Saint Laurent sempre teve iniciativas originais em marketing, sendo a primeira grande grife a utilizar uma modelo negra e a apresentar suas coleções no Stade de France, um estádio esportivo em Paris, por exemplo.

Vale lembrar também que para apresentar sua coleção masculina de Inverno 2008/09, Stefano resolveu abrir mão de um desfile tradicional e apresentou os modelos em um vídeo bem interessante, dirigido pelos ingleses Chris Sweeney e Sarah Chatfield (assista aqui).

A imagem a cima faz parte da campanha estrelada por Kate Moss e um vídeo behind-the-scenes do Manifesto terá sua estréia dia 25 no site da grife, ysl.com. A coleção de inverno da YSL será apresentada na semana de moda de Paris, no dia 28!

:: YSL’s new ‘Manifesto’ – Telegraph

Deixe um comentário