LV e os blogs

Também na quinta-feira (tudo foi quinta?), alguns blogs americanos de moda foram convidados pela Louis Vuitton para um encontro com o CEO norte-americano Daniel Lalone e a vice-presidente de marketing e comunicação Heather Vandenberghe para discutir como a grife pode se relacionar com os blogs de moda, uma iniciativa bem interessante procurando esse diálogo. Entre os blogs convidados, teve o Fashion Indie, o Bag Snob, o Nitrolicious, Fabsugar entre outros.

Lendo a cobertura nos que postaram um resuminho do encontro, o assunto foi bem focado mesmo em como fazer funcionar esse contato, como chegar ao seu consumidor através dessa nova ferramenta. O encontro foi como uma mesa-redonda, cada convidado pôde dar sugestões e conversar diretamente com a equipe da grife, olha algumas observações interessantes:

– diz que a equipe da Vuitton lê diariamente todos os comentários enviados por seus consumidores através do site, caçando novas idéias e estando ligados com as opiniões de seus clientes;

– diz também que a marca, depois de dez anos sob o comando criativo incrível de Marc Jacobs e inúmeras ações diferenciadas, como as parcerias com artistas famosos em acessórios, a campanha Journeys foi criada para resgatar a tradição de sua linha original, em busca de uma imagem mais madura, ressaltando também o valor de seu clássico monograma, as flores que acompanha a grife desde 1854 e diz ter sido inspirado em azulejos da fachada da casa do próprio Louis Vuitton, e ainda reconquistar seus antigos clientes (uma indicação de uma direção super contrastante às loucurinhas do Marc Jacobs né, será que vem novidade aí?);

– ainda sobre a campanha Journeys, o diretor de marketing revelou que as próximas imagens trazem um casal (surpresa!);

– a grife tem planos para se jogar no mundo virtual em uma rede de relacionamentos e com espaço para conteúdo feito pelos usuários, a coisa ‘web 2.0’ toda;

– a empresa se dedica firme mesmo, com uma postura bem agressiva no combate às cópias piratas e diz que mesmo com os ebays e sites de venda não oficiais por aí, a única maneira de garantir a autenticidade de uma LV é comprar em seus pontos de venda mesmo;

– existe tipo uma ‘bíblia Louis Vuitton’ com imagens e história dos mais de 150 anos da marca e que a torcida é que esta seja publicada em breve;

– pra não esquecer do assunto do mês, diz que a Louis Vuitton é como o quinto personagem do filme Sex and The City;

– a grife nunca deu, nem daria, uma bolsa para a Paris Hilton;

– a pronúncia certa é “vííítôn” e não “vuuiton”.

O Daniel Saynt, do Fashion Indie, comenta que “o que realmente senti desse encontro é que várias empresas estão interessadas em dialogar com os blogs mas não tem nenhuma experiência em como fazer isso”. Ele diz que foram dadas sugestões como páginas de acessos especiais aos bloggers, com conteúdo exclusivo, ou também eventos específicos para ajudar nessa conversa.

Bem legal a ação, dá pra ver que existe mesmo um real interesse corporativo na relação com os blogs e ao mesmo tempo, perceber como uma empresa do porte da Louis Vuitton ainda dá os primeiros passos em sua comunicação online.

Vuitton, me liga.

Para ler sobre o encontro pelos próprios participantes, tem posts no Bag Snob, no Nitrolicious e no Fashion Indie.

2 comentários em “LV e os blogs”

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