Louis Vuitton na TV

Louis Vuitton na TV

Ícone mega do mercado de luxo, a Louis Vuitton lança em Fevereiro sua primeira campanha, pasmem, na televisão!

Segundo um artigo do NY Times de hoje, um comercial de 90 segundos destacando a linha de viagens da grife (aquela que ganhou anúncios impressos estrelados por Catherine Deneuve e Mikhail Gorbachev) entra em canais a cabo, via satélite e também em cinemas pelo mundo.

De acordo com a marca, essa é a primeira campanha corporativa levada às telas por uma grife de luxo. Geralmente, esse tipo de anunciante procura meios mais especializados como revistas de moda ou jornais para suas campanhas. Outro ponto que também é levado em consideração é a aura de exclusividade que as marcas geralmente temem em arriscar com uma exposição em massa tão abrangente.

O artigo lembra como exemplo o grande alarde do comercial do perfume Chanel Nº 5, aquele com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro, cujos custos foram estimados em cerca de US$ 30 milhões!

“Não usaremos a televisão do jeito que a Nutella a usa”, diz ao jornal Pietro Beccari, do marketing da Louis Vuitton. Ele comenta que a campanha será útil em promover a grife em si, ao invés de seus produtos específicos, visando também reforçar sua presença em novos mercados em crescimento como a China, onde a imagem da marca ainda não é tão estabelecida.

Ao contrário da campanha impressa, o comercial não utilizará celebridades. O filme foi rodado em diferentes locações na França, Espanha, Índia e Japão e foi criado pela agência Ogilvy & Mather.

Leia o artigo completo no link abaixo.

:: Vuitton Is Embracing Medium of the Masses – NY Times Media & Advertising.

1 comentário em “Louis Vuitton na TV”

Deixe um comentário