Peter Philips, diretor criativo da Christian Dior Makeup, prestou homenagem à memória de Monsieur Dior incorporando o que couturier chamava de seu Coup de Trafalgar na assinatura da beleza mais recente criada para a label. Traduzindo, uma explosão de vermelho “olhe para mim” no meio de um desfile de fase intermediária da maison, repleto de looks no mesmo tom. Para reviver a imagem, Peter intercalou rostos clean com lábios deliciosos na cor, acompanhando a visão contemporânea da coleção couture de verão 2016 da grife, esquentando, assim como fazia Christian, a apresentação da casa.
Olhos foram enfatizados com delineado preto, enquanto algumas das modelos do casting combinavam lábios avermelhados num framboesa aveludado e pele impecável. Acompanhando a maquiagem, o cabelo por Guido Palau seguiu estilo moderno, preso em um coque leve de fios para fora, deixando o rosto à mostra. Resultado moderno, french chic e leve para tornar protagonista a roupa que se veste.
Terminado o show de beauté “quero usar agora”, anotamos a lista dos produtos utilizados: nos lábios coloridos, Crayon Contour Lèvres Rouge Royal 952 e o batom Diorific Fabuleuse no tom 750. No centro do lábio de baixo da boca, Crayon Contour Lèvres 943 Prune Troublant e uma dose do Diorific Troublante, no tom 590.