Depois de anos mais próximo da fila A do que da criação, Kanye West voltou à moda com um desfile-performance que lançou, oficialmente, a linha Kanye West x Adidas Originals. Em parceria com a artista multimídia (e colaboradora frequente) Vanessa Beecroft, o show foi assunto principal do primeiro dia da semana da moda de Nova York depois de dias de aquecimento com convites e seating charts vazados na internet, looks na cerimônia do Grammy 2015 e o modelo do tênis Yeezy 750 Boost divulgado como o primeiro teaser do projeto.
Gênio criativo da era moderna (em suas próprias palavras), Kanye tinha que sair das sombras das duas coleções que apresentou em Paris em 2011 e 2012, incapazes de firmar o nome do rapper na seara das grifes internacionais. Uma colaboração com a Nike e uma capa da Vogue norte-americana depois (esta mais pelo casamento estrelado com Kim Kardashian que pela moda), West preparou um retorno comedido, condizente com o que veste: uma colaboração com a linha mais fashion da gigante esportiva, que tenta levar as faixas características da marca para além da academia.
Quem acompanha o estilo do rapper e a revolução no styling da esposa não foi pego de surpresa pelo closet casual em tons sóbrios com bodysuits cor de diferentes peles que sustentavam cada look (a la Margiela, uma das inspirações criativas mais fortes da moda da Kanye) e uma sequência de básicos repaginados por debaixo da apresentação suntuosa, dona de um dos castings mais diversificados que as passarelas recentes de Nova York já viram. O espetáculo em si e a nova faixa da trilha sonora tiveram mais impacto do que os novos moletons “de academia” podrinhos ou os ótimos casacos e jaquetas; se engana quem pensa que só roupa vende moda. (……..)