P U B L I C I D A D E      X

Inútil: Coleção de Ma Ke

Ma Ke - Wu Yong

Navegando hoje, caí em um post do site Cool Hunting, com fotos incríveis do trabalho de uma estilista chinesa chamada Ma Ke. As fotos trazem peças de uma coleção lançada ano passado em Paris, com o título de Wu Yong, que pode ser traduzido como inútil, inutilizável.

Difícil dizer o que mais me chamou a atenção, se foi o trabalho riquíssimo de peças super elaboradas, grandes, que deformam e alteram a forma humana, escondida por debaixo de ricas camadas e modelagens volumosas, ou o trabalho belíssimo das fotografias tiradas por Zhou Mi, que colocam as peças de Ma Ke em comunhão com o ambiente ao redor, simbiose que atinge seu ponto máximo na última foto do trabalho, exibida acima.

Pesquisando pela internet, achei um texto da Carolina Vasone no UOL Moda, que conferiu a apresentação dessa coleção em Paris, a exatamente um ano atrás. Ela descreve como foi a apresentação, um casting misturando modelos com crianças, senhores e senhoras, que ficavam imóveis em cima de caixas brancas iluminadas, enquanto o público, convidados e interessados que queriam acompanhar a apresentação, circulava e podia observar as peças, a maioria elaboradas em algodão, lona e tricôs. A estilista desenvolve ainda peças para duas grifes distintas, Exception e Mixmind.

Achei muito rico o trabalho da estilista, super inspirador. E melhor ainda para vir depois de tanto glamour, grifes e stars dos posts anteriores! Confira mais informações, imagens e um vídeo nos links abaixo:

:: Ma Ke: Wu Yong collection – Cool Hunting

:: Chinesa Ma Ke surpreende franceses em performance de “moda – arte”– UOL Moda

:: Useless – The Earth – Fotos de Zhou Mi

:: Wu Yong – Vídeo da apresentação da coleção – YouTube

Deixe um comentário