Grupo Morena Rosa assume o comando da Iódice

Depois de anos de negociações, o Grupo Morena Rosa finalizou a compra da Iódice. Segundo o jornal Valor Econômico nessa segunda-feira (08.04), a holding adquiriu os direitos de uso da marca fundada por Valdemar Iódice em 1987 para assumir sua produção, as vendas em redes multimarcas e o comércio eletrônico. Ainda de acordo com a publicação, o acordo, firmado na semana anterior, mantém a empresa nas mãos da família Iódice.

A grife torna-se a etiqueta premium do grupo que detém, além da Morena Rosa, as marcas Lebôh, Zinco e Maria.Valentina; a nova operação ficará a cargo do diretor Eduardo Franzato. Em dezembro passado, a Folha de S. Paulo antecipou a união das empresas que teria sido firmada ainda no início daquele mês.

Entre as mudanças, aguarde uma nova loja Clube Morena Rosa, com todas as suas marcas, no endereço da Iódice na rua Oscar Freire, cinco coleções anuais (ao invés das atuais três) e foco na expansão da presença da marca nas multimarcas. “Queremos rejuvenescer a marca, trabalhando com tecidos mais tecnológicos e tecidos naturais e trabalhando com um ciclo de renovação de vitrines mais ágil”, afirmou Franzato ao Valor Econômico. A primeira coleção sob efeito completo da mudança será a de verão 2020, com lançamento no segundo semestre.

https://www.instagram.com/p/BMBvKQJD3Ph/

Apesar do mecanismo de compra de vendas de marcas renomadas ainda não ser garantia de sucesso aqui no Brasil como é no mercado internacional, a novidade promete benefícios para as duas pontas. De um lado, o Grupo Morena Rosa dá seus primeiros passos no segmento de luxo com a aposta em uma grife cujo estilo dialoga facilmente com o de sua etiqueta principal.

Na outra ponta, o conglomerado carrega agilidade de produção e inteligência de mercado a uma das grifes familiares que ajudaram a construir o mercado de luxo nacional nas últimas décadas. É importante ressaltar as dificuldades que nomes contemporâneos ao de Valdemar Iódice ainda enfrentam na renovação de seus mecanismos para acompanhar tempos mais competitivos e exigentes, tanto criativamente quanto no âmbito das operações. Se eu fosse um dos grandes da moda por aqui, acompanharia de perto os passos desta empreitada!

Iódice, inverno 2019
Iódice, inverno 2019

Deixe um comentário

P U B L I C I D A D E      X