grammy 2009: ressaca, olha os vestidos!

Bom dia!

Foi o pior tapete vermelho da temporada, até agora. O menos divertido e o menos irreverente. Exatamente o oposto do que eu espero da chegada ao Grammy. Se tem pessoas com gosto mais duvidoso NESSE MUNDO são os músicos, e esse sempre foi o atrativo do pre-show da premiação.

O Grammy não é a noite de grandes estilistas, vestidos impecáveis e Oscar de la Renta’s. Com uma lista de indicados em 31 gêneros diferentes, do pop à polka, a gente quer ver os rockstars escolhendo looks bizarros, looks que fazem a gente comentar a semana inteira. É a noite dos egos, das divas, dos alternativos, dos fantasiados, é quase o VMA! Só que não foi desta vez.

As novas celebridades pops tão cada vez mais chatas, preferem ser corretas e maduras, ao invés de se divertir

Miley Cyrus (de Hervé Léger) - Grammy 2009 Taylor Swift (de Kaufman Franco) - Grammy 2009 Jordin Sparks (de Debra Davenport) - Grammy 2009 Jonas Brothers - Grammy 2009
Miley Cyrus, Taylor Swift, Jordin Sparks e os Jonas Brothers

Esse time teve uma baixa lastimável que foi a não ida da Rihanna, ela sempre garante uma diversão a mais no look, lembra ano passado? Mas a história foi forte, o namorado Chris Brown foi preso (já pagou fiança e saiu) por bater em uma mulher na madrugada anterior, TALVEZ tenha sido a Rihanna! Os dois cancelaram as apresentações e, obviamente, não foram.

Bom, não dá pra falar das “velhas” celebridades pops porque ninguém foi, cadê Beyoncé, Jennifer Lopez, Alicia Keys, Fergie?

Katy Perry (de Basil Soda) - Grammy 2009 Paula Abdul (de Basil Soda) - Grammy 2009 Whitney Houston (de Zuhair Murad) - Grammy 2009
Katy Perry, Paula Abdul e Whitney Houston

Carrie Underwood (de Zuhair Murad) - Grammy 2009 Nicole Kidman - Grammy 2009 Leona Lewis (de Randi Rham) - Grammy 2009 Kate Beckinsale (de Reem Acra) - Grammy 2009
Carrie Underwood, Nicole Kidman, Leona Lewis e Kate Beckinsale

A noite foi de vestidões mesmo e o da Katy Perry foi lindo, de um estilista que desfila na semana de alta-costura em Paris chamado Basil Soda (alta-costura não é só a que aparece na listinha do Style.com).

Se é diversão que eu quero no Grammy, posso contar também com a Paula Abdul. Ela já teve escolhas bizarríssimas, mas o vestido amarelo é bonito (e é do mesmo Basil Soda), é colorido. Tem esses detalhes metálicos mas eu dou um um desconto, tá difícil sorrir nesse Grammy (né Leona?) e eu to aceitando qualquer oportunidade. Pena que o resto é medonho, esse cabelo!

Kate Beckinsale errou a premiação e achou que tava no Oscar, ela ainda mal conseguiu subir as escadas quando foi apresentar o Paul McCartney, quer dizer, forma e função, não.

Adele - Grammy 2009 Estelle - Grammy 2009 Gwyneth Paltrow (de Versace) - Grammy 2009 Jennifer Hudson (de RM by Rouland Mouret) - Grammy 2009
Adele, Estelle, Gwyneth Paltrow e Jennifer Hudson

Zooey Deschanel - Grammy 2009 Duffy (de Alberta Ferretti) - Grammy 2009 Paris Hilton - Grammy 2009 Bai Ling - Grammy 2009
Zooey Deschanel, Duffy, Paris Hilton e Bai Ling

Teve a turma dos mais curtos, primeira fila foi a mais legal: Adele (com o casaco) teve a ajuda da Anna Wintour, Estelle ama prata e protuberâncias (eu também), a Gwyneth tava linda quando entrou no palco, sem o casaquinho e de Versace, que é meio novidade pra ela, não é? A meia tá tendo seu momento mas será que sem não ia ficar mais “OLHA CHRIS O QUE VOCÊ VAI PERDER”? Foi engraçado também que ela apresentou o Radiohead e não o Coldplay, TEM COISA AÍ!

A Jennifer Hudson escolheu um modelo do Rouland Mouret, famoso por vestir só as magrinhas, eu fiquei com a impressão de meio bagunçado e é a coisa mais séria do mundo, mas funciona ao mesmo tempo.

Na fila de baixo, a fofa Zooey Deschanel e a Duffy, morninhas. Paris Hilton deu um MEGA flashback e voltou aos tempos de, hmm, Paris Hilton com o vestido curto, brilhante, decotado e com recortes! E, como SEMPRE, não pode faltar a foto da querida Bai Ling. Sim, é pink e tem um laço gigante, mas  cobre o laço com a mão, é bom! Lembra ano passado?

A maioria das fotos acima é pura decepção, parece que foi a maior dificuldade do mundo vestir essas pessoas. Faltam stylists? Ou será que tem stylists demais? Falta ego? É por causa da crise (não!).

Com tudo isso na cabeça, eu tenho que dar um passo, é minha obrigação como blogger de celebridade destacar quem realmente mostrou que não veio pra brincar, levou seu estilo pessoal às últimas consequências visando resgatar o potencial LOUCURA ao qual o Grammy TEM DIREITO em todas as suas edições. E ainda estava bonita SIM, enquanto nos salvava do limbo que a noite foi.

Por isso, e porque ela estava grávida e a data prevista para o parto ERA A NOITE DO GRAMMY, o troféu Celebrista de Rainha do Grammy vai para a M.I.A.

M.I.A. - Grammy 2009

Não é só sobre ela usar o vestido azul com o tênis combinandinho, ou pela genialidade de se vestir de bola de futebol (House of Holland, ontem eu falei errado que era Christopher Kane) quando ela está realmente no formato de uma. Ela não ganhou um prêmio, só teve direito a três versos durante sua apresentação com o (idiota) ‘Rap Pack’, não pôde sentar na platéia porque poderia parir a qualquer momento mas, MESMO ASSIM, foi a única que conseguiu andar na linha do ridiculamente ridículo vs incrível que eu quero ver no Grammy.

Não é vida real, não é glamour total, não é lista de ‘mais bem vestida da People’. Ano que vem, eu não vou me lembrar do nude apertado da Leona Lewis ou do preto sofisticado da Miley.

É diversão, espontaneidade e surpresa. Pra mim, essa é a não-receita para um look de sucesso em qualquer edição do Grammy.

1 comentário em “grammy 2009: ressaca, olha os vestidos!”

Deixe um comentário