Fechar (X)

Foto de mulher de camisa é banida no Reino Unido; homem de cueca segue liberado

FKA Twigs usou seu perfil no Instagram para rechaçar a proibição de exibição de uma campanha de moda que estrela, onde veste uma camisa jeans aberta, com corpo à mostra.

A foto, lançada pela marca Calvin Klein, recebeu duas reclamações no Reino Unido, direcionadas ao órgão regulador de publicidade, e teve sua veiculação banida pela ASA, Advertising Standards Authority, organização que supervisiona parâmetros de conteúdo promocional no país.

“Eu não vejo um ‘objeto sexual estereotipado’ como me definiram. Eu vejo uma mulher negra bonita e forte, cujo corpo incrível já superou mais dor do que você pode imaginar”, escreveu a cantora em post nesta quinta-feira (11/01) em seu perfil do Instagram.

As fotos fizeram parte da divulgação da coleção de primavera-verão 2023 da Calvin Klein, lançada em março do ano passado.

Veja também…

A notícia vem na esteira de outras imagens da mesma marca que, diferentes das de Twigs, causaram comoção positiva desde seu lançamento: os cliques de campanha para a Calvin Klein estrelados por Jeremy Allen White; o mais repercutido é justamente o que traz o ator, protagonista premiado da série “O Urso”, vestindo apenas uma cueca da label.

FKA reforça a diferença na mensagem: “revisando outras campanhas tanto do passado quanto do presente desta natureza, não deixo de notar que há um padrão diferente aqui”. A marca também prestou apoio à artista, reforçando que é similar a diferentes campanhas já divulgadas.

Jeremy Allen White, de "O Urso", para Calvin Klein

Leia a resposta completa de FKA Twigs

Não vejo o ‘objeto sexual estereotipado’ que me rotularam. Vejo uma linda mulher negra e forte, cujo corpo incrível superou mais dor do que você pode imaginar.

À luz da revisão de outras campanhas passadas e atuais desta natureza, não posso deixar de sentir que existem alguns padrões duplos aqui. então para ficar claro… Tenho orgulho da minha fisicalidade e mantenho a arte que crio com meu recipiente nos padrões de mulheres como Josephine Baker, Eartha Kitt e Grace Jones, que quebraram barreiras sobre o que significa ser empoderado e aproveitar uma sensualidade única e incorporada. obrigado a CK, Mert e Marcus que me deram um espaço para me expressar exatamente como eu queria – não vou ter a minha narrativa alterada.

FKA Twigs sobre seus novos cliques para a Calvin Klein

Fotos de FKA Twigs para Calvin Klein

Deixe um comentário