All Star ganha versão “Frankenstein” na semana de moda de Xangai

Feng Chen Wang x Converse
Feng Chen Wang x Converse

Na onda dos tênis esquisitões, Feng Chen Wang, estilista chinesa baseada em Londres com passagens pelo MAN da semana de moda de Londres e pelo prêmio LVMH de novos talentos, escolheu por revisitar um clássico.  Na semana de moda de Xangai, ela firmou parceria com a Converse e remixou pares de seu famoso Chuck Taylor All Star com modelos tipo Frankenstein, slingback e com tiras largas tipo papete sobre o design tradicional.

Não é preciso dizer que o efeito viral foi imediato: grupos do reddit de fãs do tênis se dividiram enquanto comentários e emojis de todos os tipos encheram os comentários dos posts no perfil da marca.

Os acessórios dialogaram com o tema da coleção verão 2019 que acompanhou as entradas, “explorar as emoções e conexões entre os homens” na explicação da própria. Em jogo de metades, roupas também foram fatiadas com partes distintas justapostas, trenchcoats misturados com jaquetas, perfecto com amarrações esportivas, cores em gradiente e painéis contrastantes e vazados para reforçar o caráter metalinguístico do trabalho.

Ideias recorrentes nos últimos anos, sim, mas bem realizadas por aqui – os melhores resultados vieram no jeanswear. Dose extra de diversão foram as bolsas a tiracolo em formatos de luvas – é quase como se você desse a mão aos acessórios! Na falta de uma cara-metade…

https://www.instagram.com/p/BpCsugugJza/?taken-by=fengchenwang

https://www.youtube.com/watch?v=dH_inprgfDk

Deixe um comentário