Para mim, até hoje, a Yachtsman era super náutica, com estampas sempre a ver com mar e esportes aquáticos; eu sempre caía lá pra pegar aquela polo listrada pro meu pai! Procurando justamente um presente pra ele mês passado, senti um pique diferente. Dei trabalho pra vendedora e saí de mãos vazias.
Pesquisando, caí em artigos que comentavam mesmo essa virada da marca, sobrou até pro nome que ficou Y|Man agora, deixando a imagem do capitão um pouco de lado e dando atenção para linhas mais refinadas, com um pouco mais de informação de moda. Outro exemplo dessa nova direção é o Projeto Novos Talentos, linha de camisetas assinadas por jovens estilistas e que teve sua estréia com uma edição feita pelo Pedro Palomino.
Hoje tive que comprar um presente para um parente mais jovem que meu pai, acabei correndo lá, apressado mesmo, já que era meio urgente. Conversando com a vendedora (mais jovem inclusive), ela me mostrou algumas peças que chegaram para o inverno, umas camisetas com estampas interessantes, em cores mais fortes tipo bordô e vermelho, várias listras em malhas e moletons fininhos (estas horizontais, que em alguém mais largo como eu ficaram duvidosas) e também jaquetas com tricô e recortes de nylon, uma preta mais curtinha com zíperes que eu provei era bem legal! Olha só algumas fotos do desfile da Y|Man no Crystal Fashion que estão no blog do Lula Rodrigues:
Não é nenhuma revolução, mas pensar que as mulheres que compram na Y|Man para seus namorados/ maridos vão ter este tipo de opção ao invés de decidir entre qual peixe levar, já é bem legal. Na loja daqui do Guarujá ainda não tinha muita coisa e nem muita opção GG (!!!). Acabei saindo com uma camiseta parecida com a da primeira foto para o presente e uma camiseta roxa pra mim, êê.
Diz que está nos planos da marca ainda uma linha infantil e outra feminina. Aí sim dá um frio na barriga, né?