Condé Nast Itália fecha L’Uomo Vogue e títulos secundários

Brad Pitt @ L’uomo Vogue

Faça um tour por perfis de moda masculina que fogem da rota dândi e certamente encontrará uma foto-inspiração saída da L’Uomo Vogue. Perfis arquivistas do Tumblr amam, por exemplo, a fase 1995-96 de editoriais clicados por Bruce Weber ou os famosos das telas em faceta mais complexa, avant-garde, sexy ou fashion do que as das aparições costumeiras de sempre. Isso ajuda começar a entender o motivo de uma pequena tristeza em torno da notícia do fim da revista.

O braço italiano da Condé Nast anunciou o encerramento (em dezembro) de todos os títulos secundários da Vogue – inclua aqui as edições infantil, noiva e joias – para focar esforços (e anúncios) no título principal (em nova fase desde o mês passado). A LV era marcante por acompanhar a força criativa de sua revista-mãe como espaço para imagens mais interessantes ou vigorosas do que as que costumam ilustrar o estilo masculino; a missão fica com as independentes. Abaixo, uma pequena amostra de cliques da publicação. Leia a estratégia completa da mudança na matéria do Business of Fashion.

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