P U B L I C I D A D E      X

Cigana chic: acessórios de efeito máximo para afastar a monotonia

cigana-chic-acessorios-tendencia-joia-bijoux
As referências eram diversas, mas o ciganismo nos acessórios marcou o desfile de inverno 2015 da Givenchy e o da alta-costura da temporada da Valentino

Desde que as modelos da Givenchy cruzaram a passarela da label no começo do ano com máxibrincos, gargantilhas e piercings espalhados pelo rosto, as joias e bijoux de toque cigano ganharam revival em 2015. O link é possível também com o desfile da alta-costura da Valentino, em junho deste ano, com time de gladiadoras a la Game of Thrones reunido no centro de Roma. Em conexão com o Brasil, a designer Eleonora Hsiung, a convite de Helô Rocha, desenvolveu os adornos da coleção inverno 2015 da (extinta) Têca. Com imagem potente, o efeito reverberou no Instagram e pontuou produções de quem dosa look minimalista com acessórios tipo-tudo.

Quem procura por peças protagonistas, tem que conhecer a Luiza Dias 111, sucesso com colares de pedras brutas e cristais usados sobre gargantilhas e acompanhados por brincos pendulares. “Acredito que o look fica mais interessante e personalizado com peças que realmente fazem a diferença,” conta a designer, que tem como principal inspiração o charme de itens de décor para suas coleções. Para a joalheira paulistana Camila Sarpi, que descobriu a paixão por joias durante seu curso na renomada FIT – Fashion Institute of Technology, um maxiacessório pode ser minimal, com pegada artística. “Quando vou desenhar uma coleção, primeiro sigo meu instinto que pode ser o resultado imediato de uma inspiração ou o desejo de fazer uma peça específica,” explica Camila. As formas orgânicas tomam conta das peças de sua marca homônima, que tem os brincos de efeito como carro chefe. “Tudo me influencia: arte, arquitetura, fenômenos naturais, engrenagens, peças de maquinário,” conta a designer, “difícil é editar essa informação toda e escolher elementos precisos.”

cigana-chic-acessorios-tendencia-joia-bijoux-camila-sarpi-luiza-dias-111
Por aqui: os brincos de efeito de Camila Sarpi e a combinação gargantilha + colar-tudo com pedra da Luiza Dias 111
cigana-chic-acessorios-tendencia-joia-bijoux-teca
No inverno da (finada) Têca, as peças máxi assinadas por Eleonora Hsiung

Deixe um comentário