De “Von Dutch” a Mugler, todos os looks de Charli XCX na era “Brat” (até agora)

Ela vem aí de nova era, e agora é pra valer! Depois do sucesso de “Crash”, Charli XCX soltou oficialmente nesta quinta-feira (29/02) o primeiro single de sua próxima fase musical.

Com estreia aguardada após sequência de teaser oferecida pela cantora, “Von Dutch” chegou com batida dançante e alta dose de atitude e humor que já é marca registrada da cantora britânica, ainda mais quando ela está disposta a brincar com a faceta mais rebelde.

O clima também ganha sintonia com o título do seu próximo álbum, “Brat”, expressão comumente usada em inglês para se referir a garotas de atitude. O sexto álbum não tem data cravada de lançamento, mas a promessa da artista é de que ele venha ainda na temporada de verão 2024 internacional. Com o primeiro gostinho, parece drop perfeito pra coincidir com a época de festivais de música de primavera e de verão sincopada por beats eletrônicos.

Apesar do título, uma observação urgente: não, Charli XCX não veste um boné Von Dutch, mas encarna a socialite provocadora com carão, coreô e fervo por diferentes ambientes de um aeroporto. A jet-setter que a gente ama!

Para dar conta do que promete ser mais uma era de sucesso da popstar, a gente começa oficialmente a reunir todos os looks de Charli XCX ao longo de seu novo capítulo musical na sequência; fica a dica de voltar para novos updates ao longo de toda a era!

O começo da era “Brat”

Não é nem preciso muito malabarismo para chegar no pontapé inicial do novo lançamento de Charli XCX.

Depois de entregar um teaser do lead single, Charli resetou seu perfil no Instagram e, em 29/01, reapareceu com um clique de Harley Weir com o que já marca o início da sua nova temporada: inspiração nos anos 2000 (depois da era vampiresca e bombshell de “Crash”) com baby look e calça baixa, só esperando por um boné Von Dutch de fato para coroar.

Nos créditos, Saint Laurent e Egonlab, mas você que lute pra descobrir qual é qual (mentira, a camiseta é YSL, a calça é da outra marca francesa).

Charli XCX looks da era "Brat", "Von Dutch"

Musa do Boilerão

Se pela batida de “Von Dutch” ficou ainda alguma dúvida, Charli XCX escolheu uma apota para cementar que a próxima fase vem festiva, clubeira, noturna, fervida: uma noite de Boiler Room, já tradicional projeto de música eletrônica que reúne talentos e locações pelo mundo, armada em Londres, em fevereiro, direto de Nova York.

A.G. Cook, George Daniel, Easyfun e Doss garantiram o line up enquanto Charli serviu legging, mini-saia e camiseta fluo nos looks do agito na vibe “Party Girl”.

“Von Dutch” está vivo?

O boné pode ter morrido e renascido, mas na capa do primeiro single de “Brat”, a marca fica só no nome: Charli quebra as regras do mobiliário e posa de Mugler e de quatro na imagem de capa do lançamento.

Uns dias antes, a cantora apostou em um tom de azul parecido para festa pre-Grammy em Los Angeles, com vestido Marni da fase arteira da marca.

Terror da polícia federal

No clipe de “Von Dutch”, Charli faz a protagonista do episódio mais fervido de “Aeroporto: Paris” barbarizando em todos os setores do destino, na esteira rolante, no embarque, na pista (de voo, não de dança).

Se você lembra de “Speed Drive”, percebeu rapidinho que o estilo continua: ela vem peitando a imigração com jaquetona de couro, camiseta branca, hot pants, meia-calça rasgada e bota alta, tipo pronta pra noitada da Rodeo Drive para a Rua Jaguaribe. Boa parte do look é Saint Laurent, de acordo com o stylist Chris Horan; o óculos perdido rapidamente é Acne.

Brit Awards 2024

Ela chegou com uma indicação, um single pra divulgar e um look pra servir na noite do Brit Awards 2024, celebrado nesse sábado (02/03), direto de Londres. Indicada como “Melhor Artista Pop” (vencido por Dua Lipa), Charli XCX escolheu m-o-d-a-s para a produção da noite: combinou top de frente rígida com saia longa da Marni. É a segunda aposta marcante na grife, que dialoga um pouco com o espírito de DIY artístico que reverbera muitas vezes da atuação de XCX. Chic e estatuesca.

Charli XCX no Brit Awards 2024, de Marni
Charli XCX no Brit Awards 2024, de Marni
Charli XCX no Brit Awards 2024, de Marni

Deixe um comentário