Olha onde o Guarani chegou? Na Ásia! Ou melhor, na comunidade global de fãs do K-pop e J-pop! Depois de viralizar com um modelo de camisa do time nas produções dos artistas Gaeul, cantora do gripo IVE, e Rio, do grupo japonês Niziu, o time revelou que prepara uma edição especial de blusa com referências ao universo musical que o abraçou.
Diferente do modelo da peça que virou moda no país, uma versão de seu uniforme dos anos 1990, o Guarani prepara versão especial em decorrência do novo sucesso para uso casual mesmo, não para jogadores em caráter oficial. De acordo com as publicações “Nossa Taba” e “G1”, a nova linha de produtos deve ser lançada até junho de 2024, quando o IVE desembarca em São Paulo para parada de turnê mundial.
Gaeul e Rio postaram seus looks que carregava versãoes da camisa nos seus perfis do Instagram e lançaram a tendência, que rapidamente foi disseminada entre fãs dos grupos e dos gêneros musicais, causando frisson entre varejistas locais.
De acordo com Adriano Raio, ex-atacante do time em 1996, que viajou ao país para partidas pela Ásia, era comum distribuir algumas camisas tanto entre os adversários quanto com fãs do esporte que pediam por fotos. Assim, alguma leva desses itens vintage pode ter inspirado a nova tendência de moda que conquistou o segmento.