Agendamento do Poupatempo São Paulo: link direto

O Poupatempo do estado de São Paulo começou a retomar o atendimento presencial em 19/08/2020, mas muita gente que precisar recorrer aos seus serviços enfrenta dificuldade bastante incômoda: a falta de acesso direto à página de agendamento pelo site ou aplicativo.

Oficialmente, o Poupatempo pede que o usuário escolha o serviço para o qual precisa de atendimento para primeiro confirmar se ele não pode ser resolvido online antes de encaminhá-lo para a página de agendamento, seja via site ou via app. O problema é que a lista é incompleta e qualquer um que tiver um problema externo aos indicados não conseguirá encontrar nenhum link visível para o agendamento.

Em diferentes contatos com o suporte do órgão, este encaminhou como solução link para a seção “Fale Conosco” para que o usuário entre em contato com o serviço e aguarde o tempo de resposta para que seu atendimento presencial seja, talvez, aprovado. Ressalto que nenhuma das solicitações enviadas por aqui obteve retorno, e mais da metade nem gerou protocolo via e-mail.

Depois de uma série de pesquisas online, finalmente encontrei o link direto para a seção de agendamento do site do Poupatempo SP.

Primeiro, você precisa acessar o site do Poupatempo São Paulo e criar ou entrar com sua conta por lá. Faça login com seus dados ou crie seu perfil seguindo este link →

Após o login em sua conta, você pode acessar o link direto para agendamento do Poupatempo São Paulo clicando aqui →

Uma página como a da imagem abaixo será exibida para que você comece a selecionar o serviço que precisa, a unidade que prefere e as datas e horários disponíveis. Para iniciar, clique em “Sim, tenho urgência” (se você tiver urgência mesmo).

Como agendar atendimento presencial no Poupatempo São Paulo durante a quarentena
Como agendar atendimento presencial no Poupatempo São Paulo durante a quarentena: siga os passos da página!

Através deste link, você conseguirá, como eu, enfim agendar o atendimento que precisa. Instantes depois do preenchimento de todas as informações (serviço, unidade e data/hora), recebi a confirmação do agendamento por e-mail.

Vitória.

Espero que ajude quem também encontrou dificuldades no acesso ao serviço. Gostou? Compartilhe para beneficiar mais usuários do sistema! 🙂

Deixe um comentário

P U B L I C I D A D E      X